Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.
Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.
Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.
Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.
Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
Com a nossa Cultura Digital Colaborativa e seus norteadores - Conexão Humana, Curiosidade Viva, Atitude Transformadora e Ação Responsável - impulsionamos a capacidade humana de ser, sonhar e alcançar o futuro que queremos, por meio da tecnologia e todas as suas possiblidades.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
#VemPraVivo /n Buscamos pessoas adaptadas a uma cultura digital colaborativa como a nossa, que sejam: Curiosas e questionadoras; Adaptáveis e experimentadoras; Abertas ao novo e ao diferente; Empáticas e colaborativas; Protagonistas e corajosas; Engajadas com o resultado, com o cliente e com a sociedade.
Habilidades e vivências que você precisa ter para esta posição: Vasta experiência em desenvolvimento de software, preferencialmente nos setores de Telecom, Finanças ou Varejo; Forte bagagem técnica em design e implementação de ferramentas de cadeia de suprimentos (WMS, TMS, OMS, ERP).
Conhecimento das principais soluções de cadeia de suprimentos do mercado, como SAP, Oracle, Linx Omni, Manhattan, Blue Yonder, entre outros.
Conhecimento do mercado de varejo e cadeia de suprimentos.
Conhecimento de processos de Venda, Comércio Eletrônico, Logística, Compras, Fiscal, Tributário, Financeiro, Contábil, etc., que permita o entendimento dos requisitos das áreas de negócio e com isso propor solução sistêmica mais aderente.
Experiência com metodologias interativas de gestão de projetos como Agile e Scrum.
Conhecimento em sistemas de finanças de Telecom será um diferencial.
Escolaridade: Graduação ou Pós-Graduação em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Produção ou áreas afins.
Pós-graduação relacionada com Gestão da Cadeia de Suprimentos ou Logística.
Idiomas: Inglês fluente.
Espanhol para comunicação corporativa.
/n LIDERANÇA TÉCNICA Ser o responsável em TI pelos domínios tecnológicos que atendem o segmento Varejo, tais como operação de lojas, estoque e logística.
Participar da definição e atuar na implementação das soluções de TMS, WMS e OMS, envolvendo soluções de mercado ou desenvolvimentos próprios, incluindo a integração entre eles e com os sistemas legados (ERP, CRM, etc.).
Incentivar a exploração de novas soluções tecnológicas para atendimento destes domínios, contribuindo com a adoção de soluções eficientes, flexíveis e inovadoras.
Promover a disseminação do conhecimento, contribuindo para a formação de futuros especialistas.
DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES Trabalhar em conjunto com stakeholders para desdobrar os requisitos funcionais em requisitos técnicos.
Orientar as decisões de arquitetura e design dos sistemas, garantindo que as soluções sejam escaláveis, seguras e eficientes.
Elaborar planos de desenvolvimento detalhados, incluindo cronogramas, alocação de recursos e orçamento, garantindo a entrega dentro do prazo e do orçamento estipulados.
Identificar e gerenciar riscos potenciais, implementando planos de mitigação para assegurar a continuidade e sucesso do desenvolvimento.
Estabelecer métricas de desempenho relacionadas a qualidade e eficiência, acompanhando o progresso das entregas e tomando ações corretivas quando necessário.
Supervisionar e gerenciar as operações de fábricas de software e de parceiros de tecnologia, incluindo a solicitação de propostas, avaliação de soluções, alocação de pessoal, gestão do contrato e monitoramento de desempenho.