Sobre a empresa A REAG, empresa de Real Estate Administração e Gestão, foi fundada há 12 anos com o propósito de desenvolver soluções de investimentos personalizados no mercado brasileiro. Somos especialistas em serviços fiduciários e, ao longo do tempo, nos tornamos uma empresa de Asset Management e uma Seguradora. Também expandimos para as áreas de Mercado de Capitais e Wealth Management, reforçadas por uma série de aquisições recentes. A Empírica, parte do grupo REAG desde junho/24, é uma gestora de fundos de crédito estruturado com mais de 15 anos de atuação. Em uma curva acentuada de crescimento, a Empírica possui uma equipe multidisciplinar de especialistas em produtos financeiros de renda fixa, em particular, crédito estruturado, como: FIDC, FII, CRI, CRA, Debêntures financeiras e Fundos multimercado voltados ao segmento de varejo. Atendemos desde empresas que estão buscando funding , como fintechs e indústrias dos mais diversos setores, quanto investidores Qualificados e Profissionais. Nos diferenciamos pelo nosso modelo de gestão ativa, acompanhando de perto todas as operações ao longo da esteira de governança de nossos fundos, trazendo eficiência, rentabilidade e segurança para os nossos clientes. Nosso foco em pessoas é uma marca importante no grupo, e GENTE é o que nos motiva, sejam colaboradores, parceiros e clientes. Proximidade e preocupação com nossos parceiros e investidores, e cuidado com o autodesenvolvimento e bem-estar do nosso time nos ajudam a gerar valor para todos os nossos stakeholders. Principais desafios Atuar na estruturação de operações de ativos de crédito, realizando análises detalhadas financeiras, jurídicas e operacionais, com foco na avaliação de riscos, modelagem financeira e interação com originadores e distribuidores, além de liderar iniciativas técnicas dentro da equipe de Estruturação. Análise do sponsor , contemplando diligência financeira (análise das demonstrações financeiras), técnica e operacional. Análise do mercado de atuação do sponsor . Análise da política de crédito do sponsor , sua esteira de concessão e motor de crédito. Análise da carteira de direitos creditórios e definição da premissa de perda. Análise da viabilidade econômico-financeira da operação (modelagem do fluxo de caixa). Realizar atribuições de rating preliminar e revisar modelos de análise de risco. Elaboração de memorando de investimento contemplando o resultado das análises acima. Acompanhar as análises de compliance. Participar da elaboração junto ao squad da operação do term sheet contemplando definições como: (i) critérios de elegibilidade; condições de cessão; índices de monitoramento, índices de subordinação, eventos de avaliação etc. Revisar regulamento, contrato de cessão e outros documentos jurídicos ligados à operação. Revisar fluxogramas de cessão, baixa, recompra e renegociação. Revisar relatórios externos de rating e colaborar com a equipe para ajustes e melhorias. Participar de drafting sessions, internas e externas, para alinhamento técnico. Participar de reuniões com originadores para a avaliação de novas oportunidades de negócios. Perfil que buscamos
Tempo de experiência: A partir de 4 anos em análise e estruturação de operações financeiras. Formação acadêmica: Graduação em Economia, Administração, Engenharia ou áreas correlatas. Pós-graduação desejável. Certificações: Desejável certificação em finanças estruturadas ou gestão de riscos. Idiomas: Inglês avançado. Conhecimentos de informática: Pacote Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint); SQL e Python são diferenciais. O que você vai encontrar por aqui: Seguro de Vida Coletivo;
Plano de Saúde; Plano Odontológico; Gympass: acesso a academias e estúdios com modalidades esportivas; Vale-Transporte (VT) sem desconto; Vale Refeição e Vale Alimentação: Cartão de benefícios; ?APOIO PASS (Orientação psicológica, financeira, jurídica e social). Nosso modelo de trabalho é 100% presencial.