Especialista De Excelência Logística

Detalhes da Vaga

**A pessoa especialista de Excelência Logística tem como foco o suporte e aprimoramento das operações logísticas em toda a rede de Centros de Distribuição (CD) e sua malha de transportes, com atuação nas regionais Brasil, Latam e USA. Com foco na otimização de processos, eficiência operacional e qualidade do serviço, o titular desta posição será responsável por desenvolver e implementar estratégias para alcançar os mais altos padrões de excelência logística em toda a operação de logística, seguindo as diretrizes do Programa Transformar.**

**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolvimento e Implementação de Estratégias Logísticas: Colaborar com as equipes de operações e logística em cada país para desenvolver e implementar estratégias que otimizem os processos logísticos, garantindo eficiência e eficácia em todas as etapas da cadeia de suprimentos.
- Padronização de Processos: Estabelecer e manter padrões operacionais consistentes em todos os Centros de Distribuição, formatando as diretrizes do Pilar de Eficiência Logística do Programa Transformar e suporte ao Pilar de Atendimento ao Cliente, promovendo a padronização de processos, procedimentos e práticas operacionais para garantir a coesão e a excelência logística em toda a organização.
- Análise de Desempenho: Realizar análises regulares de desempenho logístico, identificando áreas de oportunidade para melhoria e implementando ações corretivas conforme necessário para garantir o cumprimento dos objetivos de desempenho e eficiência.
- Implementação de Tecnologia Logística: Avaliar, recomendar e implementar soluções tecnológicas e sistemas de informação que melhorem a eficiência operacional e a visibilidade da cadeia de suprimentos em toda a rede de Centros de Distribuição.
- Treinamento e Desenvolvimento: Desenvolver e ministrar treinamentos para equipes de operações e logística em toda a organização, garantindo a adoção adequada de novos processos, tecnologias e práticas operacionais.
- Condução de Projetos de Sistemas e Automação: Liderar e gerenciar projetos relacionados à implementação de sistemas de gerenciamento de armazém (WMS), automação de processos logísticos e outras soluções tecnológicas para aprimorar a eficiência operacional e a produtividade em toda a rede de Centros de Distribuição. Isso inclui a definição de requisitos, avaliação de fornecedores, planejamento de implementação, coordenação de testes e garantia da entrega dentro do prazo e do orçamento.
- Trabalhar de forma colaborativa com os centros de distribuição das unidades do grupo Tigre com o objetivo de implantar e melhorar continuamente os processos dos centros, identificando oportunidades em metodologias ágeis e de gestão transformadora para qualidade e produtividade.
- Buscar oportunidades de eficiência nos processos de recepção, armazenamento, preparação, despacho e picking, bem como promover a sua implementação nas diferentes unidades de forma a garantir a melhoria contínua dos processos.
- Proporcionar informações de custos projetados para tomada de decisões estratégicas, suportar a construção o orçamento anual de fretes e armazenagem de todas as regionais e consolidado.
- Participar e conduzir estudos de otimização de malha logística, incluindo análise de redes de distribuição, roteirização de transporte, modelagem de fluxos de mercadorias e identificação de oportunidades de otimização de custos e eficiência.

**Requisitos e qualificações** Formação Acadêmica**:
Necessário: Superior Completo, preferencialmente em Logística, Administração, Economia ou Engenharia.

Desejável: MBA/Especialização na área em Logística ou Supply Chain

**Experiência**

Experiência em projetos e processos envolvendo implantação SAP, WMS, Sistemas de Roteirização, Transporte e otimização da logística (Fretes e Armazenagem).

**Conhecimento e Competências**

Necessário: Gestão de projetos, Processos logísticos e armazenagem e transporte, SAP, habilidades de comunicação e capacidade de colaborar eficazmente com equipes multifuncionais em um ambiente global. Português Avançado, Inglês e Espanhol Intermediários.

Desejável: Planejamento de demanda, conhecimento processos logísticos e operacionais, Resolução de problemas, Logística Lean, Desenho de Malha Logística e footprint de distribuição, Power Bi, Internet das Coisas (IoT), robótica e inteligência artificial, e sua aplicação potencial em operações logísticas.

**Outros**

Necessário disponibilidade para viagens nacionais e Internacionais.
**Informações adicionais** Jeito Tigre de Trabalhar**: Flexível ( 3 dias presencial, 2 dias home office)

**Local Trabalho**:Centro Operacional Joinville - COJ

**Nos preocupamos com o bem-estar das nossas Feras e oferecemos benefícios Como**:

- Jornada de Trabalho: Hibrido
- Vale Refeição / restaurante interno
- Brinde


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Gerente De Produto

Instituição financeira admite Gerente de Produto em Joinville.Liderar a construção da estratégia e posicionamento de produto.Definir e acompanhar os KPIs e K...


Instituição Financeira - Santa Catarina

Publicado 2 days ago

Assistente De Controle De Rota

Vaga: Assistente de Controle de Rota - **DESCRIÇÃO DA VAGA**: A CCS está buscando profissional para integrar nosso setor de Suporte Técnico. Somos uma empres...


Ccs Telecom - Santa Catarina

Publicado 16 hours ago

Laguna - Relationship Specialist 2 - Onsite

Job DescriptionPosted Friday, June 28, 2024 at 7:00 AMWe embrace passionate Team Members who consistently display our values: United, Informative, Approachab...


Nuvisioncares - Santa Catarina

Publicado 16 hours ago

Product Owner Pleno / Produto Cnn - Ref: Inhire

A Bionexo é uma empresa de tecnologia SaaS feita para o mercado da Saúde. Criamos uma nova dinâmica para esse setor, que é tão complexo e estratégico. Nossas...


Bionexo Ltda - Santa Catarina

Publicado 16 hours ago

Built at: 2024-11-14T15:43:55.636Z