Job description Nosso time é formado por pessoas com brilho no olho e vontade de fazer a diferença!O Especialista em Gestão da Mudança será responsável por liderar os aspectos humanos das mudanças organizacionais, assegurando que iniciativas e projetos sejam implementados com sucesso.
O foco principal será preparar, engajar e alinhar indivíduos e equipes às transformações planejadas, promovendo uma transição fluida e sustentável.Possibilidade de atuação nas cidades de Campo Bom/RS, Blumenau/SC, Rio de Janeiro/RJ ou São Paulo/SP.Main responsibilities Entender a estratégia de integração, as mudanças organizacionais e principais impactos nos indivíduos e times;Realizar o entendimento da cultura organizacional de todas as áreas/empresas, pontuando principais pontos de atenção e busca de alinhamento;Desenvolver estratégias de gestão da mudança alinhadas aos objetivos do negócio e aos impactos previstos para colaboradores;Conduzir análises com seu ponto de vista e riscos de impacto da mudança, identificando stakeholders críticos e suas necessidades;Validar tecnicamente ou ser consultado na elaboração dos planos de comunicação e treinamentos pelos projetos, contribuindo com alicerce técnico;Elaborar e implementar planos de comunicação claros e eficazes para garantir que todos os envolvidos compreendam a mudança, se necessário solicitar o auxílio do time de comunicação interna;Facilitar workshops, reuniões e treinamentos para engajar equipes e líderes no processo de transição;Desenvolver estratégias de capacitação e suporte para garantir que indivíduos e times tenham as habilidades e os recursos necessários para adotar a mudança;Monitorar e mitigar ruídos, resistências e pontos de atenção, criando soluções personalizadas para diferentes públicos;Identificar e gerenciar stakeholders-chave e lideranças de áreas impactadas, promovendo alinhamento e colaboração entre diferentes níveis da organização;Atuar como ponto de contato para dúvidas e preocupações, fortalecendo a confiança no processo de mudança;Medir e realizar pesquisas ao longo do processo de integração, reportar o progresso das iniciativas de mudança, avaliando o engajamento e os resultados alcançados;Ajustar abordagens conforme necessário para garantir o sucesso e a sustentabilidade das transformações.Requirements and skills Formação superior em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou áreas correlatas.
Pós-graduação é um diferencial;Experiência em gestão da mudança ou áreas relacionadas (como RH, integração ou projetos);Conhecimento em metodologias de gestão da mudança;Conhecimento avançado em ferramentas como Excel e apresentações;Desejável certificação HUCMI, Strategy Consulting ou Prosci;Excelente comunicação verbal e escrita;Capacidade de trabalhar em ambientes dinâmicos e sob pressão;Disponibilidade para viagens.#J-18808-Ljbffr