Especialista De Gestão De Pessoas

Detalhes da Vaga

**Especialista de RH - BH (Vale da Serra)**

**Resumo**:

- Responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento e controle das atividades e equipe da área de Gestão de Pessoas, bem como terceiros e serviços gerais contribuindo nos resultados e imagem da empresa.

**Resposabilidades**:

- Coordenar e executar os programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal, de acordo com o levantamento de necessidades, acompanhamento dos treinamentos internos e externos, a fim de garantir o cumprimento do programa, bem como a necessidade levantada;
- Acompanhar o treinamento de integração, revisando o conteúdo, garantido a atualização e o cumprimento do processo;
- Desenvolver projetos de treinamentos internos levando em consideração as necessidades apuradas a fim de promover o desenvolvimento e aprimoramento das pessoas;
- Fazer a gestão dos treinamentos externos realizando pesquisas de mercado, cuidando da logística de organização, bem como avaliando-os, para garantir a execução dos mesmos;
- Buscar parcerias estratégicas para auxiliar nas atividades programadas, quando necessário, a fim de otimizar o alcance dos resultados;
- Realizar atendimento aos colaboradores individualmente ou em grupo de acordo com os programas estabelecidos pela área a fim de buscar melhorias ou soluções para problemas da rotina;
- Fazer a Gestão dos indicadores da área, tabulando, analisando, a fim de acompanhar a o desempenho da área e munir a Diretoria de dados para tomada de ações;
- Fornecer efetivamente feedback do clima à presidência;
- Dar suporte aos Gestores em todos os processos da área de Gestão de Pessoas que exigem atuação dos mesmos, orientando, informando, a fim de garantir o cumprimento e a boa Gestão da Equipe;
- Dar suporte aos colaboradores, atendendo as solicitações ou registrando através de programas de ouvidoria, preservando o bom clima de trabalho e as providências necessárias;
- Planejar, sugerir e coordenar a implantação de ações motivacionais, bem como benefícios e programas internos através de pesquisas, ouvidorias ou iniciativa, para garantir a satisfação dos colaboradores dentro da empresa;
- Coordenar a Pesquisa de Engajamento desde a aplicação até a tabulação, junto aos colaboradores a fim de medir o nível de satisfação, dentre outros itens importante para o desenvolvimento da empresa;
- Coordenar e acompanhar a manutenção do site de Gestão de Pessoas, atualizando as informações para que a atualização dos dados e atendimento às necessidades internas;
- Revisar sempre que necessário os processos da área, atualizando, a fim de cumprir os requisitos da Gestão da Qualidade;
- Fazer a Gestão do Plano de Cargos e Salários, acompanhando as Movimentações de Pessoal dentro da empresa, fazendo pesquisa salarial, a fim de garantir a aplicação dos dados do plano;
- Coordenar o Programa de Gestão de Talentos orientando e apoiando os gestores no processo, acompanhando o cronograma, recebendo os dados e tabulando para ações necessárias;
- Executar atividades correlatas de acordo com as necessidades da empresa

**Formação**:Curso Superior Completo em Psicologia ou Administração, acrescido de curso de especialização ou pós-graduação em Gestão de Pessoas, como diferencial.

**Conhecimentos específicos necessários**:

- Conhecimento e experiência nos subsistemas de Recursos Humanos (recrutamento e seleção, política de cargos e salários, desenvolvimento e treinamento, legislação trabalhista, gestão do clima, desenvolvimento de liderança, elaboração e gerenciamento de processos, comunicação interna, gestão de cultura organizacional).
- Experiência em gestão de processos corporativos, planos de desenvolvimento de colaboradores de alto potencial e planos de sucessão, apoio à liderança no desenvolvimento de equipes, gestão de desenvolvimento de transições de carreira dentro da organização.
- Experiência como _HR Business Partner_, elaborando e executando programas de desenvolvimento de talentos com foco na excelência organizacional.
- Iniciativa e determinação, persuasão, facilidade em trabalho em equipe, resiliência, criatividade e inovação, pensamento estratégico e visão de negócios, desenvolvimento de talentos e de lideranças, comunicação assertiva e liderança de mudança.
- Inglês intermediário/avançado


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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