O PicPay é uma plataforma de pagamento e serviços financeiros criada para quebrar barreiras e eliminar burocracias.
Nós existimos para melhorar a vida das pessoas e só conseguimos fazer isso porque temos pessoas fantásticas aqui dentro.
Fazer parte do nosso time de Product Marketing & Growth significa atuar lado a lado com times comerciais, de marketing e de produtos.
Somos a força motriz por trás de boas estratégias para levar os produtos da melhor forma possível para o mercado e gerenciar seu ciclo de vida - acelerando a adoção e aumentando o engajamento das pessoas no aplicativo.
Estamos em busca de uma pessoa de** perfil analítico**, **generalista** e **hands-on**.
Aqui, você terá vários desafios para entender profundamente nossa plataforma, nossos parceiros, usuários e o ecossistema no qual estamos inseridos para ajudar na construção e execução do go-to-market de produtos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Impulsionar a adoção dos produto, com constante acompanhamento das métricas de sucesso para definir novas rotas sempre que necessário;
- Definir as estratégia de go-to-market com foco na audiência, canais e proposta de valor;
- Definição e criação de estratégias de aquisição, reativação e retenção de usuários - bem como análise e acompanhamento da eficiência das ações;
- Colaborar com times multifuncionais envolvidos em projetos de product marketing.
É importante que a pessoa esteja confortável em liderar e influenciar a tomada de decisões com diversos stakeholders.
- Otimização de investimento e melhoria constante dos processos de comunicação com base em dados e experimentação.
Gerar e testar hipóteses por meio de análise de dados e pesquisas para otimizar estratégias de incentivos, comunicações e experiência in-app;
- Construção de materiais de acompanhamento e direcionamento do negócio.
**Requisitos e qualificações**
- Desejável experiência em startups, big techs, atuando com product marketing, product growth ou outras funções com cases sólidos em lançamento e incentivo ao uso de produtos/serviços B2C;
- Experiência comprovada na definição de estratégias de marketing de produto, com definição da proposta de valor, mensagem e público;
- Conhecimento em CRM para definição de cohort, testes multivariados e criação de réguas de relacionamento;
- Atuação prévia em cenários que envolvem diversos de stakeholders de áreas e interesses diferentes (Comercial, Produto, Tecnologia, Marketing, Mídia, CRM, Branding e Growth);
- Mentalidade baseada em dados e sólida visão de negócios.
Capacidade de encontrar insights por meio de análises quantitativas e qualitativas, transformando aprendizados em estratégias e gerando ações escaláveis e eficientes.
Pensamento analítico ágil e atenção aos detalhes;
- Fluência em SQL, Excel, Google Sheets;
- Powerpoint, Google Slides.
**Informações adicionais