Descrição:
Objetivo: Apoiar a área de Insights a trazer a voz do cliente dentro da Superlógica. Mapear as maiores necessidades dos clientes internos (Grupo SL), entendendo as diferentes demandas entre marcas e BUs. Coordenar projetos com institutos e agências parceiras e gerar insights e conhecimentos estratégicos com os projetos.
Responsabilidades e Atribuições:
Criação de agendas de aprendizado sobre as demandas contínuas ou pontuais da empresa, entendendo os propósitos de cada marca e produto.
Desenvolvimento de parceria com fornecedores de pesquisa e/ou plataformas que colaborem com conteúdo e projetos que respondam de forma eficaz às diversas demandas da empresa.
Condução de projetos de pesquisa com institutos, coordenando todo o fluxo do projeto, desde o briefing até a entrega final.
Provocar e argumentar sobre temas e territórios que apoiem decisões em cima de rotas de comunicação, amadurecimento do negócio, pipeline de inovação, etc.; Colaborar com equipes internas para definir objetivos e estratégias com base nas percepções obtidas com os estudos.
Realizar pesquisas secundárias e internas em nossa base de dados, analisando informações, fazendo a tradução dos resultados e desdobramento dos aprendizados em ordem prática (estratégica e/ou operacional).
Preparar relatórios regulares com análises e recomendações claras, apresentando os resultados para a equipe de liderança.
Habilidades de apresentação mostrando confiança e experiência na entrega de insights acionáveis.
Manter-se atualizado sobre as últimas tendências do mercado, tecnologias e metodologias de pesquisa para garantir a relevância contínua das estratégias da área.
Desafios:
Ser referência em Insights dentro da empresa.
Gostar de navegar em análises qualitativa e quantitativas, e experiência em construir análises integradas com construção de storytelling e recomendações assertivas ao negócio.
Ser capaz de identificar em nossas marcas e produtos, as forças e fraquezas e os diferenciais competitivos em relação aos principais concorrentes.
Garantir que as estratégias da empresa considerem ações e recomendações da área.
Orientar tecnicamente os times internos sobre melhores práticas para metodologias e premissas de pesquisa.
Ter um perfil investigativo e analítico, com foco no cliente, olhando para insights e oportunidades.
Requisitos e Qualificações:
Graduação em Marketing, Comunicação, Administração ou Engenharia.
Conhecimento em banco de dados, linguagens de consulta (SQL) e ferramentas de visualização de dados para auxiliar na manipulação e interpretação de dados.
Familiaridade com ferramentas e softwares de análise de dados, como SPSS, Tableau, Python, SAS, entre outros, dependendo das necessidades do projeto.
Desejável MBA ou Especialização em Pesquisa e/ou Consumer & Market Insights.
Desejável Inglês Intermediário.
Experiência em Institutos de pesquisa; e na área de Insights e/ou CMI.
Fazendo parte do time, você terá SuperBenefícios como:
Flexibilidade de horário.
Ajuda de custo Home Office.
Flash Benefícios Flexíveis (VA + VR).
Plano de saúde e odontológico.
Apoio aos pais.
Saúde e Bem-estar.
Treinamentos e educação.
Ambiente que valoriza feedbacks 1:1.
#J-18808-Ljbffr