Olá, somos a **Loft Mais Negócio** e buscamos **tornar o mercado imobiliário mais fluido, seguro e menos burocrático**.
Atuamos em parceria com as imobiliárias, utilizando tecnologia e dados para simplificar a compra, venda e aluguel de imóveis.
Nosso conjunto de soluções abrange a maior plataforma brasileira de aluguel sem fiador (**Loft/ Fiança Aluguel**), financiamento imobiliário e crédito com garantia de imóvel (**Loft/ Financiamento Imobiliário**), sistemas de gestão de vendas e administração (**Loft/ CRM**), inteligência de dados proprietária e a geração de leads qualificados para nossas imobiliárias parceiras através do nosso _marketplace _( **Loft/ Portifólio Único Compartilhado**).
**Responsabilidades e atribuições**
Estamos procurando uma pessoa sênior, que esteja super motivada para integrar nosso time de Estratégia de Vendas n. A missão da área de Estratégia de Vendas é impulsionar os resultados do nosso time de vendas, por meio da melhoria da produtividade comercial e do engajamento dos nossos parceiros B2B.
Aqui você terá um papel essencial para:
- Suporte à tomada de decisão estratégica: Ser o ponto focal no time para análises diagnósticas, transformando dados em insights acionáveis e apoiando a liderança a direcionar projetos estratégicos e ajustes de rota ao longo do ano.
- Estruturar metodologia para medir a saúde do portfólio de parceiros, avaliando alavancas de crescimento e qualidade (conversão) da base ativa e indicadores de churn de parceiros.
- Criar clusterização do portfólio de parceiros a partir do porte, volume de produção, parceiros mais importantes, segmentação como "bronze/prata/ouro", para direcionar ações mais assertivas com as lideranças comerciais.
- Desenvolver modelos para prever a carteira ideal de parceiros que um consultor comercial deve ter (considerando critérios de produtividade, rentabilidade e capilaridade de portfólio), apoiando assim a definição de planos de ação mais assertivos para rampagem da produtividade comercial.
- Estudar as alavancas de performance, padrões e tendências relevantes de performance do time de vendas, entendendo a variabilidade de performance entre as regiões para capturar oportunidades de padronização e nívelamento.
- Analisar indicadores de tempo médio de ativação e conversão dos parceiros, suportando projeções de crescimento de produção dos canais e gerando insights para otimizar este tempo.
- Analisar e extrair insights da pesquisa de NPS, fornecendo recomendações para as lideranças comerciais e demais stakeholders.
- Avaliar penetração regional do produto de financiamento e indicadores de Cross Sell para direcionar planos de ação específicos para as regiões e recomendar estratégias de expansão regional / otimização de território e de aumento de produtividade do time comercial.
- Construir relacionamento com o time comercial, garantindo entendimento do contexto do time de vendas e do comportamento dos indicadores analisados, além de conduzir reuniões e apresentações junto ao time de vendas.
- Desenvolvimento de ferramentas e processos: Participar da criação e implementação de ferramentas, processos e sistemas para aprimorar a gestão de vendas e a produtividade da equipe.
- Realizar diagnósticos sobre desvios dos nossos resultados (produção e rentabilidade), buscando direcionar junto à liderança planos de ação e tomadas de decisão.
**Requisitos e qualificações** Para construir os desafios, esperamos que você tenha as seguintes habilidades**:
- Ótima capacidade analítica e mindset orientado para resultados: Ser capaz de analisar dados e extrair insights significativos é essencial.
- Conhecimento de excel/google sheets e de SQL.
- Conhecimento de powerpoint / Google Apresentações e boa capacidade de storytelling.
- Diferencial: conhecimento de hacks de automações.
- Diferencial: conhecimento de ferramentas para visualização de dados.
- Diferencial: Experiência prévia em área de vendas.
**Além disso, procuramos uma pessoa**
- Organizada, com autonomia para executar suas atividades dentro dos prazos combinados.
- Proativa na resolução de problemas e "mão na massa".
- Postura crítica e propositiva.
- Com alta capacidade de comunicação para interagir com as partes interessadas e influenciar tomadas de decisões estratégicas: Ser capaz de comunicar efetivamente insights complexos de forma clara e compreensível para diferentes partes interessada.
Isso inclui a capacidade de criar relatórios, apresentações e visualizações de dados persuasivos;
- Pensamento Estratégico: Identificar oportunidades de negócios, avaliar concorrência e antecipar tendências do mercado;
- Que se sinta confortável trabalhando em um ambiente acelerado e de constantes mudanças.
- Que tenha vontade e facilidade de aprender coisas novas :)
**Informações adicionais**
Caju - Mais liberdade para usar seus benefícios