Formação em exatas: administração, relações internacionais, economia, estatística, engenharias e ciência da computação; Desejável experiência anterior em ao menos uma das seguintes funções: ciência de dados, marketing, produtividade e efetividade e/ou inteligência de mercado; Experiência no mercado farmacêutico será um diferencial; MBA em ciência de dados ou áreas afins será um diferencial;Habilidade analítica com dados de mercado e financeiros (DRE); Conhecimento básico sobre análises de precificação; Atenção a detalhes e preservação da integridade da informação; Pacote Office avanado;Power BI e DAX avançados; Python e/ou R (intermediário); SQL (intermediário/avançado); Domínio em técnicas de DataViz; Estatística básica; Inglês Intermediário.Dar suporte em dados para realização de Estudos de Estratégia do nosso negócio, Inteligência de Mercado e Inteligência Competitiva para as empresas Farma do Grupo NC Farma, possuindo relacionamento direto com áreas parceiras (marketing, novos negócios, área médica, S&OP, Comercial, etc...) gerando argumentos que agreguem valor ao negócio e realizando a gestão de uma equipe de alta performance. Dados e Analytics: Desenvolver, analisar e dar suporte ao time em dashboards estratégicos para acompanhamento de resultados (PBI, DAX); Desenvolver e dar suporte ao time em consultas SQL no data lake; Desenvolver e manter scripts em Python e/ou R com foco em análise de dados (Pandas, NumPy, Dplyr, Lubridate e etc); Desenvolver e manter scrips em Python e/ou R com foco em séries temporais (Pycaret, caret, Forecast e etc); Desenvolver script em Python e/ou R com foco em modelos preditivos (Scikit-learn, TensorFlow, PyTorch, CAR, GWR, Caret, Neuralnet) Monitorar distintas fontes de dados relevantes para o negócio; Coletar, organizar e analisar os dados; Manipular, filtrar, calcular KPIs para construção de views; Desenvolver novos modelos analíticos de churning, clusterização e funil de clientes, séries temporais e regressão estatística;Trabalhar metodologias para desenvolver análises de performance comercial, inteligência de mercado e planejamento estratégico a partir de distintas fontes de dados. Análise e Report: Apurar, analisar e recomendar os resultados de diferentes unidades de negócio do grupo; Elaborar apresentações, relatórios e análises de mercado buscando planos de ação acionáveis no curto e médio prazo; Analisar AdHoc conforme necessidade mapeadas; Buscar e consolidar informações internas e externas para a fundamentação de otimização de resultado, incremento de volume e de participação de mercado. Processos e Projetos:Realizar a preparação dos materiais corporativos que serão utilizados pelo time de liderança nas reuniões mensais de resultados (preservando a integridade da informação); Participar elaboração e acompanhamento do orçamento de Sell Out; Garantir governança e gestão sobre os dados e processos da área, mensurando os SLAs de entrega e qualidade e otimizando os processos continuamente;Realizar a administração do workspace do Power BI; Efetuar a gestão e entrega de projetos corporativos relacionados aos temas da área, assumindo uma posição de Project Owner quando necessário. Inteligência Competitiva: Realizar o levantamento de dados estratégicos de negócio para geração de insights; Pesquisar e organizar dados macro e microeconômicos relacionados ao segmento; Monitorar concorrência e entender hábitos de consumo do negócio, inclusive tendências, buscando dados relevantes dos principais concorrentes. Relacionamento e Atendimento:Ter atuação corporativa buscando relacionamento com as unidades de negócio e áreas parceiras a fim de agregar valor à operação;Gerar e disseminar a todos os stakeholders análises do mercado farmacêutico, coletando os dados nas auditorias de mercado e dados internos, a fim de contribuir com a estratégia promocional e vendas;Apoiar a alta gestão com indicadores mercadológicos e modelos estatísticos para tomada de decisões; Entender as necessidades junto às áreas de negócios.