Desafios da Posição Essa posição será responsável por desenvolver toda a estratégia 360 de Marketing de Ar Condicionado (residencial e profissional) da LG Brasil, tom de voz, territórios, campanhas sazonais e para consumidor final.
A LG é uma empresa muito ágil e prática e é imprescindível que o profissional dessa cadeira, além de desenhar e aprovar a estratégia do pilar, também precisará entrar no dia a dia e colocar a mão na massa na construção dos planos e implementação dos mesmos.
O gerente Jr. de Marketing de Produto será co-responsável pelo P&L da área e terá com responsabilidade acelerar o sell out dos produtos de ar condicionado, além dos principais KPIs de Marketing (ROI, ROAS, engajamento, aumento de brand lovers, brand indexes: preferência, disposição a pagar mais e preferência premium etc).
Construção de estratégia de brand building a fim de rejuvenecer a marca e recrutar novos consumidores (trabalhar a base de potenciais consumidores desde a adolescência) e trazer de volta o desejo em ter produtos LG.
Conhecimentos: - Experiência preferencial em marketing de produtos AC - Projeto e implementação de estratégia de marketing de NPI - Experiência anterior em gerenciamento - Experiência digital - Office - especialmente Power Point e Excel Funções e responsabilidades - Ser responsável por uma categoria de produtos, bem como pelo ponto focal da subsidiária.
- Realizar iniciativas de gerenciamento de produtos dentro da categoria de eletrodomésticos, em curto, médio ou longo prazo, de acordo com as estratégias globais e regionais.
- Promover o posicionamento dos produtos no Brasil, apresentando a proposta de valor aos nossos clientes.
- Realizar análise competitiva dos produtos dessa categoria no Brasil, incluindo tendências, movimentos da concorrência, pesquisas com clientes e dados de mercado.
- Definir o plano de "go to market", bem como toda a comunicação.
- Criação de materiais comerciais, que darão suporte a Trade, Marketing e Vendas para atingir as metas.
- Contato constante com a matriz para troca de melhores práticas e planejamento do lançamento de novos produtos.
- Implementação de iniciativas para atrair novos clientes e reter os existentes.
- Medir os resultados dos planos de comunicação e outras iniciativas de gerenciamento de produtos.
- Compreender a estratégia correta de marketing e social e ser capaz de aperfeiçoar um briefing para as agências, garantindo a compreensão correta das demandas das agências.