A área comercial é responsável por conectar as necessidades dos parceiros aos produtos eserviços oferecidos pela Porto Serviços. Mais do que vender, a área comercial está na linha de frente etem como uma das responsabilidades principais influenciar a decisão de compra do cliente,garantir sua satisfação e criar um relacionamento sólido. Trata-se de uma área dinâmica efalando especificamente da gerência em que vai atuar, será o ponto focal do parceirocomercial na Porto Serviço. Terá um papel farmer focado em garantir os indicadores deperformance exigidos em contrato, assegurando a melhoria contínua da experiência do cliente(B2C) do parceiro comercial da Porto Serviço, bem como a evolução de processos da parceriasempre conectando as áreas internas da Porto Serviço com o Parceiro Comercial.
**Responsabilidades e atribuições**
Fazer a gestão do negócio mantendo alto índice de relacionamento com parceiro, garantindo o cumprimento de orçamento de receita e resultado, bem como metas contratuais.
Monitoramento contínuo de indicadores financeiros, operacionais e de desempenho comercial visando alcançar objetivos e SLAs contratuais.
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes internas de suporte, para sustentação da conta (pós vendas) estando continuamente alinhado com times de produtos, operação, sac, qualidade, implantação, atendimento, rede, marketing, tecnologia, jurídico entre outros, paragarantir que a visão do cliente seja integrada em todas as inciativas.
Será o ponto focal do parceiro na Porto Serviço, engajando internamente os times de CX e UXe UI para garantia da experiência do produto dentro de toda a jornada do cliente (end to end), sendo responsável por todos os produtos do contrato e incentivo de busca de soluções inovadoras.
Gestão do Negócio: foco em relacionamento e na estratégia junto ao parceiro para aumentar a produtividade, persistência, conversão de vendas, fidelização no canal.
Acompanhar a performance bem como ciclo de vida do cliente para garantir excelência e índices de satisfação do cliente (NPS)Estruturar e liderar os comitês estratégicos e de qualidade (Atendimento, Sac e Rede) entre times internos e com o parceiro comercialGestão direta de todos os KPIs e estruturação de reports e apresentações executivas internas sobre performance da parceria.
Criar estratégias para ampliar o ciclo de vida dos clientes do parceiro comercial com base em assistências e serviços previstos em contrato.
Mapeamento e Melhorias: identificar pontos de fricção na jornada do cliente e propor soluções inovadoras para melhorar a experiênciaConduzir análises baseadas em dados para apoiar decisões estratégicas e recomendações, influenciando processos para melhoria continuaManter-se atualizado sobre as melhores práticas de experiência do cliente e tendências do setor.
Capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipeOrientação para resultados e forte capacidade de resolução de problemas
**Requisitos e qualificações**
Pós Graduação Administração, Marketing, Economia, Finanças, Engenharia ou áreas correlatas.
Experiência em relacionamento B2B2C, no mercado de Seguros ou AssistênciasExperiência com estruturação e analise de KPIs de PerformanceExperiência em estruturação de reports executivos e condução de comitês comerciais deperformance de atendimento, qualidade, etc.
Experiência na área de negócios, gestão de contas, e produtos;
Experiência em execução de projetos complexos;Perfil de fácil adaptação perante constantes mudanças de cenáriosConhecimento em Excel;Conhecimento avançado em Power PointConhecimento de Ferramentas e Metodologias Ágeis
Diferenciais certificações em áreas relacionadas a CX e Jornadas Digitais.
**Informações adicionais**
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o **orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética**, **que transforma sonhos em realidades fantásticas** para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá **incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, **um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e **vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.**
**DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO**
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, **incentivamos fortemente a inscrição de mulhe