**Quem nós somos?**
A Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo busca uma equipe #GenteBoa para tornar a nossa missão e valores possíveis. Estamos sempre reavaliando a forma como aprendemos, seja uma criança em nosso próprio ambiente ou uma comunidade de ensino ao redor do mundo. Somos pessoas ousadas, pensadoras e inovadoras. É o que nos motiva para explorar novas fronteiras em um ambiente que nos apoia como somos e nos inspira a sermos sempre melhores.
Ao pressionar os limites da tecnologia — e uns aos outros para superar esses limites — criamos sementes de aprendizagem que se tornam o catalisadoras das inovações do mundo, sejam essas pessoais ou globais, grandes e pequenas.
**Quem procuramos**:
**\#GenteBoa** apaixonado(a) por análise de dados e estratégia comercial, dedicado(a) a potencializar estratégias de vendas e de negócio através de análise minuciosa de dados e informações de mercado, com foco específico na categoria de cursos de idiomas.
**Seu dia a dia como #GenteBoa**:
- Desenvolver e implementar estratégias de coleta, análise e interpretação de dados de mercado para identificar tendências, oportunidades e ameaças, incluindo análise de market share na categoria de cursos de idiomas.
- Realizar o acompanhamento do Net Promoter Score (NPS) para avaliar a satisfação do cliente e identificar áreas de melhoria no processo de vendas e atendimento.
- Colaborar com as equipes de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos para fornecer insights acionáveis que impulsionem o desempenho comercial e a tomada de decisões estratégicas.
- Desenvolver e manter sistemas e ferramentas de inteligência comercial para automatizar processos e melhorar a eficiência da análise de dados.
- Produzir relatórios e apresentações executivas detalhando as descobertas da análise de dados e fornecendo recomendações para otimizar a performance de vendas.
- Ficar atualizado com as tendências do mercado, tecnologias emergentes e práticas recomendadas em inteligência comercial e aplicá-las de forma eficaz no ambiente de trabalho.
- Participar de reuniões estratégicas para contribuir com insights e perspectivas baseadas em dados que apoiem a formulação de estratégias de negócios.
- Realizar análises financeiras para avaliar o desempenho comercial, identificar oportunidades de crescimento e contribuir para a definição de orçamentos e metas financeiras.
**Para dar match com essa vaga, é importante que você tenha**:
- Fit com a cultura Pearson.
- Ensino Superior em Administração, Economia, Estatística, Engenharia ou áreas afins.
- Experiência comprovada em análise de dados e inteligência de mercado.
- Conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados, como Excel, SQL ou outras ferramentas de BI (Business Intelligence).
- Familiaridade com OKRs (Objectives and Key Results) e KPIs (Key Performance Indicators) para acompanhar e medir o progresso em relação aos objetivos comerciais e estratégicos.
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de traduzir dados complexos em insights acionáveis e estratégias de negócios.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
- Orientação para resultados, foco no cliente e habilidade para trabalhar de forma colaborativa em um ambiente de equipe.
- Inglês nível avançado
- Você fara alinhamento com time de diversos países!!
- Disponibilidade para trabalho híbrido em São Paulo.
**Vantagens em ser #GenteBoa**:
- Home office
- Auxílio Home Office
- Horários Flexíveis
- Assistência médica
- Assistência Odontológica
- Assistência ao bem-estar dos colaboradores
- Seguro de Vida
- Vale refeição
- Convênio farmácia
- Desconto em nossas franquias de idiomas
- Desconto em livros de ensino de idiomas
- Pearson University
- Auxílio Creche
- Birthday off
- Licença maternidade e licença paternidade estendidas - Para as mamães 6 meses e para os papais 1 mês.
- AIP (Annual Incentive Plan)
**Se você se encaixa no perfil e tem nossos valores, venha logo ser #GenteBoa!!**
**What to expect from Pearson**
Did you know Pearson is one of the 10 most innovative education companies of 2022?
At Pearson, we add life to a lifetime of learning so everyone can realize the life they imagine. We do this by creating vibrant and enriching learning experiences designed for real-life impact. We are on a journey to be 100 percent digital to meet the changing needs of the global population by developing a new strategy with ambitious targets. To deliver on our strategic vision, we have five business divisions that are the foundation for the long-term growth of the company: Assessment & Qualifications, Virtual Learning, English Language Learning, Workforce Skills and Higher Education. Alongside these, we have our corporate divisions: Digital & Technology, Finance, Global Corporate Marketing & Communications, Human Resources, Legal, Strategy and Direct to Consumer. Learn more at We are Pearson.
We v