Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - EconomiaNível hierárquico: EspecialistaLugar de trabalho: Santana de Parnaíba, SPRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralVaga: Especialista de Planejamento Financeiro. Principais Atribuições: • Planejar e realizar as melhores projeções e/ou estimativas financeiras para que a saúde financeira e econômica da empresa seja preservada, bem como promover a maximização dos resultados esperados. • Modelagem de dados para projeto orçamentário via Power Query para automatização do plano orçamentário a partir de dados brutos e organizar indicadores e reports, analisando resultados e propondo melhorias a fim de maximizar receitas e produtividade, reduzir custos e atender o cliente interno e externo dentro do escopo contratado / acordado. • Planejar e realizar mensalmente as melhores projeções e/ou estimativas financeiras, baseadas em informações contábeis e financeiras, a fim de preservar a saúde financeira e econômica da empresa. • Gerir todos os resultados da Companhia, desde a geração de receitas até o lucro. Com foco na análise dos resultados em conjunto com as áreas de negócios, definindo as estruturas de análises, indicadores e métricas, permitindo a definição de planos de ação e acompanhamento mensal dos resultados. • Desenvolver e apoiar com relatórios gerenciais (econômico-financeiro) todas as áreas da Companhia para que a tomada de decisão seja realizada de maneira eficiente e eficaz. • Estruturar nova base em Power Query do orçamento em Excel para automatização do processo. • Automatização de bases em Excel para diversas apresentações para o corpo diretivo. • Criar e acompanhar mensalmente KPIs financeiros (Indicadores Chave de Performance) e realizar planos de ação para a melhoria de performance deles. • Constantemente analisar relacionamento e respostas entre cenários e a partir de dados de diferentes fontes. • Promover projetos ações de melhoria embasados em análise de dados resultados com foco em maximizar lucros e reduzir custos, relacionando-se com diversas áreas. • Garantir o cumprimento dos prazos contratados pelos clientes internos e externos. • Assumir responsabilidades por uma porção definida de um projeto ou processo, desenvolver credibilidade por trabalho competente, com autonomia para propor inovação em parâmetros pré-estabelecidos. • Conhecer os aspectos e impactos ambientais relacionados às suas atividades, bem como aplicar as práticas sustentáveis estabelecidas pela empresa e sugerir, quando possível, ideias visando à melhoria do desempenho do SGI. Requisitos técnicos • Formação: Graduação completa Administração de Empresa, Gestão Financeira, Contabilidade ou Afins. • Pacote Office e Excel avançado. • Conhecimentos Power BI.
#J-18808-Ljbffr