Formação: Graduação em Administração, Engenharia de Projetos ou em Tecnologia da Informação + Pós- Graduação ou MBA completos, em áreas correlatas à atuação do cargo. Conhecimento: Metodologias de gestão de projetos como: PMBOK, SCRUM, KANBAN E LEAN e modelos híbridos. Desejável conhecimento em Planejamento Estratégico e BSC.Remodelar e implantar o PMO atual, atuando com responsabilidade pela qualidade e precisão técnica, propondo metodologias aplicadas e suportando o gerenciamento dos projetos e processos atuais nas unidades do Grupo UBEC.Coordenar a entrega da solução para uma integração de sistema específica, aplicação de produto, redesenho de processo ou atualização de tecnologia, visando a implantação de metodologias ágeis nos projetos e processos, junto com as unidades do Grupo UBEC.Definir a melhor metodologia de projetos a ser aplicada integralmente ou parcialmente, de acordo com o resultado esperado de cada projeto, atuando em questões que exigem maior complexidade técnica, a fim de implementar melhorias, manter a base de dados atualizada e funcional e atender as necessidades dos usuários solicitantes. Gerenciar os projetos, definindo objetivos, definição de escopo, cronograma de atividades, responsabilidades e recursos necessários para cada atividade, com vistas contribuir com direcionadores estratégicos definidos assim como propor a automação dos processos.Controlar a evolução dos projetos por controles gerenciais, reuniões de acompanhamento e atuação na mitigação de possíveis impedimentos, a fim de propor projetos estruturados e subsidiar o processo de construção dos elementos para tomada de decisão.Gerenciar portfólio de projetos, de diferentes tamanhos e complexidades, com visão integrada dos projetos previstos no planejamento estratégico da instituição, com vistas ao controle e monitoramento de desempenho da organização por processos.Apoiar a Coordenação nas reuniões, atuando no assessoramento técnico, a fim de subsidiar tecnicamente a aplicação de metodologias organizacionais.Controlar o orçamento dedicado a cada projeto, apresentando cronogramas de entregas, assim como controlar, gerenciar e reportar dificuldades para atendimento do cronograma proposto dos projetos e planos de ações, com vistas ao cumprimento das premissas orçamentais das unidades do Grupo UBEC.Elaborar relatórios executivos e documentação dos projetos, atuando na gestão do projeto, interagindo com todos os níveis da organização, com vistas a padronizar ambiente de desenvolvimento que atendam às unidades de missão do Grupo UBEC. Controlar a evolução das melhorias de processos de negócios, realizando reuniões de check e status report com time multidisciplinar, assim como acompanhar e orientar tecnicamente a equipe no desenvolvimento das atividades, apoiando e validando a execução dos projetos, a fim de promover a cultura de gestão por processos.