Descrição:
Superior completo em Engenharia, Administração, Economia, Marketing ou cursos correlacionados;
Sólida experiência em Marketing nos segmentos de saúde, FMGC, CPG ou correlatos;
Desejável (será um diferencial):
Inglês Avançado;
Experiência prévia em posição similar em empresas de grande porte.
Buscamos um Especialista de Trade Marketing capaz de suportar o Gerente Trade Marketing a desenhar a melhor estratégia e alavancas de sucesso por rota de mercado para a divisão de negócio, maximizando participação de mercado com rentabilidade para a empresa.
Principais responsabilidades:
Desenvolvimento supervisionado dos planos de Trade Marketing, liderando a execução, controle de resultados, geração de diagnósticos e correção de rotas;
Analisar as oportunidades de negócio através de dados de mercado como market share, sell out, dados internos, etc;
Responsável pela gestão de investimento de trade marketing. Aderência ao orçamento, desenho de calendário promocional, análise de retorno (ROI) das principais iniciativas;
Coordenação da implementação de materiais de merchandising no ponto de venda;
Definição da estratégia de material de ponto de venda;
Assegurar a implementação dos planos por canal, em aderência aos planos de Marketing e com o correto monitoramento dos resultados obtidos (ROI/Building Blocks);
Elaborar estratégias comerciais e calendário de ações baseado em análises de oportunidade de mercado e canal;
Definição de estratégia & KPIs para ganho de market share por canal e região;
Análise de oportunidades de 4P s, criação de planos de JBP com os Gerentes de vendas de cada região;
Atualização e monitoramento da performance dos indicadores estratégicos do canal;
Coordenação dos principais eventos do time da BU, com suporte de um ponto focal do time da Área Cross e/ou comercial;
Visita a campo e participação em reuniões da equipe comercial;
Coordenação e apresentação das reuniões operacionais com o time de vendas;
Desenvolvimento e interpretação de Dashboards táticos e estratégicos para construção de planos de ação junto aos clientes internos e externos;
Atuar de forma colaborativa com os principais stakeholders de Marketing, Comercial, Finanças, assegurando a execução e o controle do planejamento das atividades.
#J-18808-Ljbffr