Open Power para um futuro melhor: nós construímos um amanhã melhor. Somos a Enel Brasil e fazemos parte do Grupo Enel, uma empresa multinacional que está mudando a cara da energia. Somos um dos principais operadores integrados do setor elétrico.
Pessoas são nossa energia! Com aproximadamente 67.000 colaboradores de mais de 30 países, compartilhamos nossos valores de Confiança, Responsabilidade, Inovação e Proatividade. Se você é um profissional comprometido, criativo e apaixonado por soluções sustentáveis, temos uma oportunidade para você crescer conosco!
E aí, vamos construir a energia do futuro juntos?
Nesta posição, é esperado que você possa:Como Especialista, você será responsável por todas as atividades relacionadas a:
a) Pré-vendas:Apoiar a equipe Comercial no desenvolvimento de propostas comerciais para adoção de soluções Gridspertise para novos clientes:Apresentação e Proposta de Solução: Colaborar com equipes técnicas para desenvolver soluções sob medida para os clientes. Criação e apresentação de propostas, projeções e apresentações para mostrar o valor dos serviços de integração de sistemas.Gestão de Relacionamento com o Cliente: Construir e manter relacionamentos sólidos com novos clientes. Entender suas necessidades, resolver preocupações e identificar oportunidades de upsell ou venda cruzada de serviços adicionais.Negociação e Fechamento de Negócios: Colaborar com a equipe de vendas nas negociações, respondendo às dúvidas dos clientes, superando objeções e finalizando contratos ou acordos.Suporte de vendas: Colaborar com a equipe de vendas em reuniões comerciais com clientes, apresentando versões de produtos.Desenvolvimento de produtos: Colaborar com a equipe de desenvolvimento de produtos Gridspertise para identificar áreas de melhoria para produtos existentes, bem como identificar oportunidades para desenvolvimento de novos produtos.b) Adoção do Cliente:Garantir a adoção das soluções digitais Gridspertise adquiridas pelos clientes, gerenciando o projeto de adoção da solução digital desde a assinatura do contrato até a transição para as operações:Compreensão dos objetivos de negócios: Colaborar com líderes empresariais para compreender os objetivos estratégicos, desafios e necessidades de diferentes departamentos ou unidades de organização.Levantamento e Análise de Requisitos: Liderar a atividade com as partes interessadas do negócio para requisitos abrangentes, analisar necessidades e traduzir os requisitos do negócio em soluções.Gerenciamento de projetos: Gerenciar projetos digitais para clientes da Gridspertise, garantindo a entrega no prazo e dentro do orçamento.Gestão de Mudanças e Comunicação: Facilitar os processos de gestão de mudanças relacionadas aos projetos dos clientes.Gestão de fornecedores: Liderar o relacionamento com equipes formadas por parceiros externos para execução de projetos de adoção.Gestão de Riscos e Compliance: Identificar e mitigar riscos relacionados à TI, garantindo a conformidade com regulamentações relevantes.Líder da equipe: Liderar e gerenciar uma equipe de profissionais de TI para execução de projetos de adoção.Comunicação: Preparar relatórios regulares sobre o status do serviço, questões técnicas e status do projeto para a alta administração e para os clientes.Gestão de Relacionamento com o Cliente: Construir e manter relacionamentos sólidos com os clientes, garantindo sua satisfação.Segurança e Conformidade: Garantir a implementação e manutenção de medidas robustas de segurança cibernética.Gestão de Relacionamento: Construir e manter relacionamentos sólidos entre a Gridspertise e as partes interessadas dos clientes.Formação Acadêmica:Engenharia ou Tecnologias de Informação, com:
Experiência na função de gerenciamento de operações de clientes em uma empresa líder em integração de sistemas;Experiência como integrador de sistemas em atividades no contexto de Smart Meter e Smart Grids;Competências Técnicas:Conhecimento em Gerenciamento de Projetos.Conhecimento de sistemas de redes de distribuição e operações de rede.Conhecimento de soluções de medição inteligente.Conhecimento de Infraestrutura e Sistemas de TI.Conhecimento em Gestão de Serviços de TI (ITSM).Conhecimento de conceitos fundamentais de KPIs e SLAs aplicados a serviços de TI.Conhecimento de Cibersegurança.Conhecimento de computação em nuvem.Conhecimento de tecnologias de redes e infraestrutura.Conhecimento em gerenciamento de banco de dados.Conhecimento em gerenciamento de projetos de TI.Conhecimento de Conformidade Regulatória.Conhecimento de Continuidade de Negócios e Recuperação de Desastres.Conhecimento em Gestão de Fornecedores e Aquisições.Solução de problemas e resolução de problemas.Conhecimento dos protocolos de comunicação utilizados pelos sistemas Smart Metering e Smart Grids.Experiência no gerenciamento de projetos grandes e complexos.Experiência em soluções SaaS e On-Premise.Experiência de pelo menos 2 anos como integrador de sistemas em atividades de gerenciamento de projetos para clientes no contexto de Smart Meter e Smart Grids.Idiomas:Espanhol e Inglês (fluente) e Italiano (considerado um diferencial).
O que mais você precisa saber:A ENEL é uma empresa multicultural, caracterizada por valores de diversidade e inclusão. Independente de idade, etnia, sexo ou deficiência, nosso desejo é encontrar talentos. Porque na ENEL as diferenças tornam-se oportunidades!
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