SUMÁRIO DA POSIÇÃOIdentificar contas especiais (e-commerce) com potencial a curto, médio e longo prazo.Planejar e elaborar estratégias em plataformas de comércio eletrônico, visando um conhecimento profundo do negócio do cliente.Participar do desenvolvimento e aplicação de campanhas, acompanhando a usabilidade e a experiência do usuário.Identificar oportunidades comerciais, analisar concorrentes e implementar planos de ação para o desenvolvimento do negócio.Construir parcerias mutuamente benéficas e lucrativas com as principais contas (e-commerce), atingindo o orçamento e maximizando as vendas conforme os objetivos da empresa.Desenvolver relacionamentos com os principais tomadores de decisão e gerência, coordenando e implementando soluções de negócios que agreguem valor.Reestruturar e melhorar plataformas B2B e B2C.Conhecimento aprofundado em planejamento e execução de ferramentas digitais voltadas para alta performance em vendas online.Habilidade em marketing digital, criação de peças publicitárias e elaboração de relatórios de demonstração de resultados.Capacidade de trabalhar em equipe multifuncional e de tomar decisões estratégicas para o desenvolvimento do negócio.RESPONSABILIDADES DO CARGOConstruir a cultura de e-commerce entre Zoetis e clientes:Mapear e diagnosticar potenciais clientes.Elaborar políticas comerciais alinhadas com a estratégia atual da empresa.Facilitar a comunicação e colaboração entre as áreas internas da empresa.Analisar a efetividade do site de e-commerce utilizando ferramentas de análise de vendas para apoiar a tomada de decisões.Criar confiança e relacionamento com os clientes:Demonstra excelente comunicação escrita e verbal, além de habilidades interpessoais, com aptidão para construir relacionamentos fortes e produtivos com os clientes a longo prazo.Atende prontamente às solicitações e necessidades dos clientes.Utiliza as ferramentas, produtos e serviços da Zoetis para co-criar valor tanto para o cliente quanto para a Zoetis.Planejamento e gerenciamento de contas:Analisa o potencial dos clientes e identifica oportunidades que podem ser atendidas pelas soluções da Zoetis, criando valor e proporcionando um bom retorno sobre o investimento.Desenvolve planos táticos para promover o crescimento lucrativo das vendas, alinhados com as prioridades de negócios definidas e acordadas.Mantém um mapeamento constante dos principais clientes, analisando cuidadosamente suas necessidades e pesquisando informações para aproveitar as oportunidades de mercado.Garante que as condições comerciais e técnicas propostas aos clientes especiais sejam coerentes com as necessidades tanto do cliente quanto da Zoetis, em termos de lucro e volume.Realiza o planejamento semanal e mensal de trabalho, monitorando as atividades desenvolvidas e seus resultados.Perspicácia nos Negócios:Estabelece relacionamentos e utiliza o processo de venda da Zoetis, com habilidades detalhadas de questionamento e escuta, para conectar as necessidades dos clientes ao portfólio e serviços da Zoetis.Identifica e aproveita oportunidades de negócios, tendências de mercado/setor e questões estratégicas para impulsionar o crescimento e aumentar a penetração dos produtos Zoetis.Prioriza e analisa dados do setor para antecipar fatores que possam impactar resultados internos e externos.Compreende as métricas de desempenho de vendas e de marketing digital, utilizando esses recursos para maximizar o ROI da Zoetis.Negociação:Negocia habilmente em situações desafiadoras com grupos internos e externos, obtendo concessões sem comprometer os relacionamentos.Garante acordos mutuamente benéficos que alinham os recursos da Zoetis às necessidades comerciais de longo prazo dos clientes.Influencia todos os níveis das organizações da Zoetis e dos clientes para a adoção de mudanças.Zela pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.Trabalho em equipe:Coordena a integração e o intercâmbio de informações entre colegas das unidades de negócios da Zoetis, áreas de suporte nacional e internacional, e Centros de Excelência.Demonstra conhecimento e compreensão dos departamentos internos, contatos-chave e estrutura organizacional, como Atendimento ao Cliente, Suprimentos e Logística, Finanças, entre outros, para validar ideias e planos, garantindo um nível de serviço adequado aos clientes de e-commerce.Mobiliza recursos internos e solicita suporte das equipes técnicas, de marketing e outras áreas para atender efetivamente às demandas específicas dos clientes.Medidas de desempenho:Analisa e interpreta os riscos de mercado, clientes e financeiros/comerciais, utilizando fatos e insights para informar debates e apoiar a tomada de decisões.Responsável pela elaboração do orçamento e pelo cumprimento das metas financeiras.EDUCAÇÃO/ EXPERIÊNCIAExperiência mínima de 4 anos atuando diretamente em e-commerce, em indústria de saúde animal ou outros setores;Participação em implementação e rotina diária de plataforma de e-commerce efetiva (case de sucesso);Graduação em Administração, Marketing, Veterinária e Pós-graduação e/ou cursos em Marketing Digital;Mindset voltado para inovação e mudanças;Inglês avançadoREQUISITOS DE HABILIDADES TÉCNICASDomínio de ferramentas de Marketing Digital (Google Analytics, Google Ads, Social Ads, Google Tag Manager, CMS, Ferramentas de automação, entre outros).Conhecimento de metodologias e estratégias de Marketing Digital (SEO, AEO, Funil de Conversão, Análise de KPIs, Métricas em Redes Sociais, entre outros).Capacidade de relacionamento e influência entre equipes.Habilidade para se adaptar e promover mudanças.Domínio da cadeia de processos de comércio eletrônico no varejo.Postura resolutiva, agindo como dono do negócio.Experiência e habilidade em negociação.Competência na comunicação oral, escrita e interpessoal.Organização, planejamento e comprovada gestão eficiente do tempo e território.Proatividade em se manter atualizado sobre novidades e tendências no ambiente digital.Capacidade para trabalhar de forma independente e eficiente.Características desejáveis: resiliência, persistência, accountability, criatividade e proatividade.Comportamentos Essenciais:Nossos Colegas fazem a diferençaSeja inclusivo. Leve as pessoas com você.Conduza mudanças positivas que resultem em melhorias – nos resultados, nas formas de trabalho e na vida de seus colegas.Dedique-se a desenvolver as pessoas em habilidade e comportamento.Sempre faça a coisa certaSeja um embaixador para as coisas que defendemos como empresa.Busque crescimento e aprendizado. Crie uma cultura de desenvolvimento.Faça a coisa certa pelas nossas pessoas e gerencie os melhores interesses da Zoetis como um todo. Use honestidade, discrição e julgamento informado.Obcecado pelo clienteDesafie-se a considerar como seu trabalho atual contribui para alcançar nossa Visão.Ofereça uma verdadeira função de suporte às unidades de negócios. Tome ações que permitam que elas façam seu trabalho.Gerencie como se fosse seuSeja um facilitador de ações. Diga "não" quando for necessário, mas tente dizer "sim" com frequência.Lidere a equipe de liderança na gestão de pessoas. Desafie-os, dê-lhes orientação e coaching.Somos uma ZoetisConduza e incentive a troca de opiniões, discussões, debates e colaboração.Seja visível, esteja disponível e seja generoso – com tempo, apoio e elogios.Ouça a equipe e aja com base no que ouvir. Promova uma cultura de comunicação aberta e feedback honesto.Full time
#J-18808-Ljbffr
Job description VP B2C Diretoria Regional SP Local de Trabalho : Lojas São Carlos / SP Um ambiente de trabalho aberto, transparente, que inspira confiança ...
Vivo (Telefônica Brasil - São Paulo
Publicado 8 days ago
Planejar campanhas promocionais alinhadas aos objetivos de vendas; Desenvolver o calendário promocional, garantindo a execução das ações; Acompanhar os resul...
Alfred Kärcher Se & Co. Kg - São Paulo
Publicado 8 days ago
Principais Responsabilidades: Responsável por gerir a equipe de vendas, definir estratégias de comercialização e garantir a satisfação dos clientes. Gerir ...
Dm Refletivos - São Paulo
Publicado 8 days ago
Descrição da oferta: Construtora admite Analista de Compras Júnior em Jacareí (Centro). Principais Responsabilidades: Fazer atendimento telefónico presenci...
Jobbol - São Paulo
Publicado 8 days ago
Built at: 2024-11-25T09:30:34.475Z