Propor soluções técnicas de alto nível, possibilitando manter a integridade dos Dados em Sistemas, visando a disponibilidade dos Dados em Sistemas para o uso e período requisitado pelos Clientes.
Realizar as atividades pertinentes à área de Administração de Banco de Dados especialmente Oracle Database, Oracle Goldengate, Oracle RAC, Oracle Dataguard, Oracle RMAN.
**Responsabilidades e atribuições**
Instalação, configuração, upgrade e migração de versões de BD.
Planejar e estruturar o banco de dados, garantindo a melhor arquitetura, integridade dos dados, segurança de acesso, identificando oportunidades de melhoria na construção e utilização.
Efetuar monitoramento de banco de dados, análise e tunning de performance.
Conhecimentos avançados sobre replicas via dataguard e golden gate.
Conhecimentos avançados em shell script.
Auxílio em pontos de contenção ou consumo excessivo de recursos.
Apoiar/melhorar rotinas de backup/restore.
Análise de infra-estrutura e capacity planning.
Habilidade com tunning de queries.
Atuar em ambientes de alta disponibilidade.
Criação e automatizar a criação de relatórios técnicos para compartilhar com nossos clientes.
**Requisitos e qualificações**
Experiência de 07 anos ou mais com ambientes produtivos críticos e de alta disponibilidade
Experiência e vivência comprovada com engines de bancos de dados Oracle, SQL Server e MySQL.
Sólidos conhecimentos em upgrade, migração e performance tunning.
Certificações Oracle e SQL serão diferenciais.
Perfil Analítico, Hands on e Proativo.
Dataguard
Imprescindível Golden Gate
Real Application Test (RAT)
RMAN
Enterprise Manager
Database Firewall
Data Masking
Conhecimento e experiência com processos Ágeis.
Conhecimento na maioria das ferramentas abaixo:
Superior Completo - Certificado Conclusão
**Informações adicionais**
Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.
Trabalhamos com o propósito de **Digitalizar para Aproximar** pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade - tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando a Vivo de dentro para fora.
Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de se trabalhar.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
Acreditamos que a **diversidade **de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.
Somos uma empresa de **tecnologia, **inspirada na diversidade e na **inovação,** que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
**#VemPraVivo