Desenvolver comunicação com base na estratégia e políticas da empresa propondo o meio mais eficaz de acordo com o público a ser atingido.
Promover e disseminar os pilares da cultura da empresa, desenvolvendo programas e experiências aos colaboradores e partes interessadas.
Apoiar na criação de diretrizes, canais, políticas e procedimentos referentes à cultura e comunicação interna.
Definir e elaborar junto aos gestores a estratégia de comunicação corporativa e das áreas de negócio.
Gerir os canais de comunicação internos e externos (site, mídias sociais, LinkedIn, dentre outros).
Desenvolver apresentações, campanhas e comunicações para diferentes públicos.
Identificar e propor oportunidades e boas práticas com foco em melhorar e aumentar o engajamento dos colaboradores por meio de campanhas e ações;
Atuar em ações e criar estratégias para fortalecer a Cultura, Diversidade e Inclusão.
Gerenciar e promover os rituais de cultura organizacional como eventos,palestras,
premiações para alavancar e fortalecer a cultura e engajamento.
Criar e padronizar layouts gráficos, templates e materiais para comunicação interna,
ações e treinamentos.
Assegurar padrão visual alinhado as definições dos manuais de marca.
Apoiar a liderança na construção e gestão do orçamento da área.
Monitorar indicadores pertinentes a áreas e ações sob sua responsabilidade.
Realizar pesquisa para mensuração e apuração da eficácia da comunicação, visando
possíveis melhorias na área.
Excelente habilidade para produção e revisão de textos.
Conhecimentos em canais de Comunicação Interna:
Intranet, Aplicativo, Newsletter e TV corporativa.
Experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing.
Conhecimento em softwares de edição de imagens e ilustração como Pacote Abobe, Illustrator, similares e edição de vídeo.
Ter boas habilidades em comunicação escrita e verbal, gostar de trabalhar em parceria.
com demais áreas do negócio.