O que a pessoa vai fazer?
- Acompanhar a performance de todas as etapas do funil de vendas e priorização das bases para atividades da equipe comercial;
- Apoiar na comunicação com clientes (atuais ou novos) propondo ações de engajamento e movimentação do funil de vendas;
- Apoiar na criação de réguas de comunicação, ativação de canais e assegurar o posicionamento do produto, tendo em vista os resultados esperados e crescimento da instituição;
- Elaborar e executar um roadmap de evolutivas de produto, contemplando a experiência do usuário e atingimento das metas;
- Atuar como ponto focal do produto para áreas pares, alinhando desenvolvimento de projetos e novos produtos com stakeholders internos (comercial, relacionamento e TI), bem como parceiros externos de negócios;
- Zelar pela melhoria contínua dos canais de aquisição e relacionamento.
Propor testes ABs, evolutivas em jornadas, otimizações e novas segmentações para campanhas de aquisição;
- Desenvolvimento e atualização de editais de campanhas comerciais;
- Analisar a performance das ações de trade e tráfego pago;
- Organização completa do CRM (limpeza/manutenção de fluxos, listas, contatos, relatórios);
- Acompanhar e apresentar por meio de dashboards o desempenho do time de vendas;
- Garantir manutenção do controle de budget e calendário de ações;
- Elaborar relatórios executivos, incluindo resumo das estratégias, resultados e monitoramento da concorrência;
- Realizar benchmarking de métricas do mercado de marketing, garantindo que as estratégias de marketing digital adotadas estejam alinhadas com as melhores práticas do mercado;
- Manter e cumprir as políticas institucionais junto aos fornecedores e órgãos externos, assegurando o devido comportamento ético no relacionamento com parceiros do negócio.
- Garantir o sigilo das informações referentes aos processos sob sua responsabilidade.
O que buscamos?
- Ensino superior completo: Administração; Marketing; Comunicação Social; Publicidade e Propaganda; Engenharia de Produção/Civil;.
- Conhecimento de métricas digitais e entusiasta ao uso de dados e levantamento de hipóteses.
Familiaridade com Google Analytics;
- Habilidade analítica sobre ambiente de marketing, negócios e processos;
- Conhecimento ou experiência anterior em posições de Growth Marketing, CRO e gestão de leads;
- Necessário visão e vivência em vários canais digitais, com capacitação mínima em jornadas;
- Conhecimento do HubSpot;
- Familiaridade com outras ferramentas de CRM.