.Sobre a EXAME:Há mais de 50 anos, a Exame acompanha as diversas transformações que moldaram o cenário econômico do Brasil e no mundo. Em 2020, passamos a fazer parte do Grupo BTG Pactual e, desde então, estamos consolidando a nossa atuação em outras frentes de negócio que vão além de uma produtora de conteúdo.A Nova Exame é o principal veículo para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial no país, gerando líderes através da educação e informações de qualidade. Hoje, somos uma mediatech com atuação nas frentes de notícias, educação, eventos e de investimentos, com pessoas inquietas por mudar a maneira como o mundo consome informação.Missão: Nos últimos 56 anos, a Exame ajudou a mudar o Brasil. Fez do empreendedor um herói. Mostrou a importância de metas no serviço público. Incentivou as empresas brasileiras a se abrirem ao mundo.Agora, o foco da Exame é você. Seremos seu guia em investimentos e aperfeiçoamento pessoal.Sobre a OPORTUNIDADE:A sua missão será promover e desenvolver um ambiente organizacional que reflita e suporte os valores, princípios e objetivos da Exame por meio da implementação de iniciativas que garantam que os valores da empresa sejam claramente comunicados e vivenciados por todos os colaboradores.Principais responsabilidades:Liderar e apoiar processos de mudança cultural, especialmente em momentos de transição ou transformação dentro da organização, assegurando que a cultura se adapte às novas realidades; Estabelecer umacomunicação clara e efetiva sobre a cultura organizacional, assegurando que todos os colaboradores compreendam o que é esperado deles e como podem contribuir; Avaliar continuamente a cultura organizacional através de pesquisas de clima, feedbacks e métricas para identificar áreas de melhoria e implementar ajustes quando necessário; Identificar necessidades de capacitação e promover o crescimento profissional dos colaboradores por meio da criação de programas de desenvolvimento e treinamento que atendam às necessidades da empresa e dos colaboradores; Treinar e capacitar líderes e gestores para que sejam modelos dos comportamentos e valores desejados, ajudando a cultivar uma cultura forte e consistente em todos os níveis; Apoiar a evolução profissional dos colaboradores e impulsionar os resultados do negócio por meio da gestão do ciclo de avaliação de desempenho e do estabelecimento de planos de desenvolvimento individual; Realizar diagnósticos organizacionais e propor ações de melhoria contínua; Acompanhar tendências de mercado e boas práticas de DHO e cultura organizacional, propondo inovações para a área