BID_ COSTING Prepare o pacote de Custos para o TRM (Reunião de Revisão de Propostas) (análise de custos/pontes, relatório padrão, curva de caixa, etc.) e apoie o líder da proposta na preparação da planilha de preços para o cliente. Lidere as atividades de estimativa de custos, em coordenação com o gerente de subsistema de Propostas, para mudanças discutidas com o cliente durante a fase de negociação e atualize o compromisso de custos. Transfira os dados de custos da proposta (com as premissas relacionadas) para o Projeto (TTM / Reunião de Transferência da Proposta) + análise de variação (da TRM / Reunião de Revisão de Propostas --> TTM / Reunião de Transferência da Proposta). Construa comparações de diferentes soluções e apoie as avaliações de "Fazer ou Comprar" (em coordenação com o Gerente de Projetos de Finanças). Habilidades & Competências Mais de 5 anos de experiência em uma posição financeira Capacidade de reconhecer o produto e os custos associados, e entender fluxos operacionais (engenharia, manufatura, industrial, etc.) Capacidade de analisar e desafiar os compromissos dos colaboradores Capacidade de definir o impacto de custos dos termos e condições Conhecimento suficiente das regras financeiras e aspectos contratuais (fianças e garantias, etc.) Experiência em Análise de Valor, Custo de Produto e Modelos de Custo Rigor e boas habilidades analíticas Foco em resultados e dados Colaborativo e com espírito de equipe em um ambiente diversificado Proatividade e interesse em implementar processos e melhorar continuamente Curiosidade pelo produto e seu ambiente Capacidade de trabalhar em rede e integrar-se à equipe de propostas e projetos, mantendo a independência Boas habilidades de comunicação (apresentações, síntese, relacionamento com colaboradores, etc.) Confortável em um ambiente internacional e multicultural Capacidade de entregar no prazo Transparência, autonomia, antecipação, iniciativa, reatividade Habilidades de gestão financeira e numérica Alto nível de proficiência em MS Excel e PowerPoint Habilidades de comunicação claras e eficazes - tanto oral quanto escrita Forma de pensar metódica e abordagem ao trabalho Boas habilidades de organização, resolução de problemas e negociação Requisitos educacionais: Economia, contabilidade, finanças ou engenharia. Habilidades linguísticas: Fluência em inglês (obrigatório). Espanhol avançado. Viagens necessárias: Sim (quando aplicável).