Sobre a vaga:
A Casatema se posiciona como uma marca que acompanha a jornada de pais e filhos, desde o nascimento até a adolescência, fornecendo produtos e serviços confiáveis que promovem o desenvolvimento infantil com segurança, conforto e funcionalidade.
Fornecemos produtos e serviços confiáveis que facilitam as melhores escolhas e decisões em cada fase do crescimento, garantindo uma experiência positiva, valorizando o relacionamento e criando um vínculo emocional duradouro com a marca.
A área de ecommerce desempenha um papel crucial na gestão e no crescimento das vendas online da empresa. Suas funções abrangem uma variedade de tarefas estratégicas, técnicas e operacionais.
**Responsabilidades**:
Sua missão será fazer a gestão do canal com foco no crescimento das vendas online. Como gestor(a) do canal, a plataforma de vendas VTEX IO tem que estar sempre otimizada para extrair o máximo de resultados e facilidades para uma melhor experiência do cliente. Para isso, analisar dados utilizando _analytics_, ferramentas internas e da própria plataforma com informações estratégicas será um ponto bastante forte da atividade.
Incluindo também todo o monitoramento da performance de vendas através das campanhas de Google, redes sociais e CRM.
**Atividades**:
- Gestão da Plataforma de E-commerce VTEX.
- Análise de Dados e Relatórios
- Otimização de SEO e Conteúdo
- Analisar dados para entender o desempenho de campanhas, comportamento do consumidor, conversões, engajamento e outros KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho).
- Ajustes semanal de coleção Pix/Frete Grátis
- Criação e validação de promoção
- Gerenciar e analisar dados do CRM para entender melhor o ciclo de vida do cliente, taxa de retenção e churn.
Identificar oportunidades para campanhas de fidelização, cross-sell e up-sell, com base no comportamento do cliente.
- Ajustes pontuais de produtos dentro da Vtex como, fotos, medidas, descrição de produtos etc
- Ajuste de categorias
- Criação e ajuste de Banners
- Validação de Preços de Produtos Exclusivos
- Fornecer insights baseados em dados para a equipe de conteúdo e SEO, ajudando a melhorar a visibilidade orgânica e o tráfego do site.
Qualificações:
**Competências Técnicas**:
- Experiência na plataforma de e-commerce VTEX
- Conhecimento avançado de SEO para otimizar a visibilidade do site nos motores de busca
- Experiência na análise de campanhas pagas no Google Ads, Meta, Yotube e Bing para atrair tráfego qualificado.
- Habilidade avançada em Excel para análise de dados, criação de dashboards, relatórios e previsões.
- Entendimento de princípios de UX/UI para melhorar a navegação, o design e a experiência de checkout do site.
- Habilidade para desenvolver estratégias de precificação competitiva e promoções para maximizar vendas e lucros.
**Competências Comportamentais**:
- Capacidade de analisar dados, identificar problemas e desenvolver soluções criativas para desafios complexos de e-commerce, como otimização de conversão, melhoria de UX/UI ou problemas de logística.
- Habilidade de tomar decisões baseadas em dados e evidências, equilibrando riscos e oportunidades.
- Habilidade de pensar estrategicamente e planejar a longo prazo, alinhando as operações de e-commerce aos objetivos gerais da empresa.
- Capacidade de planejamento
- Foco em atingir metas e KPIs definidos, garantindo que todas as ações e projetos estejam alinhados com o objetivo de impulsionar o crescimento das vendas e o sucesso do e-commerce.
- Habilidade de gerenciar múltiplos projetos e tarefas simultaneamente, garantindo que os prazos sejam cumpridos e que os recursos sejam alocados eficientemente.
- Capacidade de entender as necessidades e expectativas dos clientes e criar estratégias que melhorem a experiência do usuário (UX) e a satisfação do cliente.
- Habilidade de colaborar efetivamente com equipes multidisciplinares, promovendo um ambiente de trabalho positivo e colaborativo.
**Formação**:Administração de Empresas, Marketing, Engenharia, TI Tecnologia da informação ou áreas correlacionadas.
**Disponibilidade para atuar em Curitiba/PR ou São Paulo/SP no modelo híbrido.**
**Diferenciais**:
- MBA em marketing digital e ecommerce
- Pós-graduação em Gestão de Negócios Digitais
- Especialização em UX/UI Design
- Pós-graduação em Business Intelligence e Data Analytics
- Certificação na Plataformas de E-commerce VTEX
- Certificação em Marketing Digital
**Informações Adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios;
- Gympass;
- Plano de saúde (sem coparticipação);
- Plano odontológico Amil Dental (sem coparticipação);
- Seguro de Vida MetLife.
**Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece**:
- Subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet (para quem está em home office);
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
- Convênio c