Formação em Economia, Estatística, Física, Matemática, Engenharia ou áreas correlatas;MBA e/ou Pós-graduação em áreas correlatas às supracitadas;Inglês avançado ou Fluente;Experiência nas áreas de risco de crédito, gestão de riscos em instituições financeiras como bancos;Habilidade com análise de dados e de negócios;Conhecimento em linguagem de programação (SQL, Python, VBA, Pacote Office);Desejável Conhecimento em normas regulatórias do BACEN;Raciocínio lógico, Capacidade analítica,Proatividade e Organização;Boa comunicação para atender a diferentes públicos (cliente e líderes);Será um diferencial:Mestrado em métodos quantitativos ou MBA, Pós-Graduação em áreas comerciais;Conhecimento de LGPD e/ou GDPR.Definir e implementar a estratégia de crédito incluindo soluções, políticas em todo o ciclo de vida dos produtos consorciado através da identificação de oportunidades de melhorias e novas implementações nos processos que envolvam crédito com o objetivo de alavancar a rentabilidade dos produtos de crédito e controlar a inadimplência e o cancelamento por inadimplência;Monitorar a execução dos critérios das políticas de crédito através da geração de relatórios de erros do sistema e de decisão das políticas de crédito com o objetivo de assegurar que as regras de decisões de crédito sejam corretas;Criar e monitorar os painéis e indicadores relacionados ao crédito, através da definição dos indicadores, das fontes de dados e do formato do monitoramento, com o objetivo de munir a área com as informações necessárias no viés de crédito;Construir apresentações para fóruns executivos através da consolidação das pautas e indicadores com o objetivo de reportar os resultados da área para o público-alvo dos fóruns;Definir o escopo e realizar a gestão de projetos da área através do acompanhamento dos projetos com o Product Owner e PMO, com o objetivo de garantir a correta execução do escopo dos projetos; Construir e gerir o orçamento de despesa operacional e despesa administrativa da área, através das necessidades de consumo de bureaux, BPOs e consultorias, a fim de garantir que seja definido o orçamento necessário para execução das atividades;