Especialista em Experiência do Cliente Sr (CX) – Michelin – Rio de Janeiro
Missão: Criar experiências extraordinárias, desenvolvendo e implementando estratégias que melhorem a conexão com revendedores, consumidores e usuários de produtos e soluções da marca.
A posição terá por responsabilidade liderar iniciativas que permitam o melhor conhecimento dos agentes da cadeia e integrem nossos múltiplos canais de comunicação, fortalecendo o relacionamento e maximizando o valor em cada interação, ao longo de toda a jornada do consumidor.
Principais Responsabilidades:
Desenhar personas e jornadas, alinhadas às prioridades estratégicas e contexto local, bem como identificar alavancas principais que aumentem ou otimizem a aquisição, consideração, preferência, conversão e retenção.
Utilizar estudos de mercado e testes para reunir informações sobre comportamentos, opiniões e experiências dos clientes para otimizar campanhas e planos de ativação.
Fornecer feedback e recomendações à companhia sobre estratégias de engajamento e experiência para garantir melhorias contínuas através do monitoramento de métricas de performance.
Refinar, adaptar e ativar a estratégia de Engajamento do Cliente em um plano de engajamento alinhado com as prioridades regionais de Go-to-Market (G2M).
Identificar e implementar ações corretivas para a região, quando necessário.
Coordenar e orientar stakeholders internos e externos para implementar e executar os planos de engajamento.
Requisitos:
Experiência em posições relacionadas com Gestão de Experiência do Cliente, CRM, ou Estratégias de Marketing Relacional.
Capacidade de gerenciar projetos complexos e coordenar múltiplos stakeholders.
Excelentes capacidades de comunicação e aptidão para influenciar e liderar equipes multifuncionais.
Graduação em Administração, Marketing, ou áreas afins. Especialização ou MBA em áreas relacionadas é um diferencial.
Inglês nível avançado.