Somos uma das empresas mais modernas e tecnológicas na produção de cimento, com uma presença sólida e marcante nos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Com uma história de 12 anos, destacamo-nos no cenário nacional como uma joint venture multinacional única, formada pela parceria entre a respeitável família M. Dias Branco, com mais de 60 anos de tradição, e o Grupo Titan, uma empresa internacional com mais de um século de experiência em cimento e materiais de construção, presente em 10 países.
Atuamos em 13 estados brasileiros, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e infraestrutura das regiões em que estamos presentes.
Somos pioneiros na aplicação da tecnologia waste heat recovery, reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade e eficiência energética na produção de cimento.
Integramos nossas operações com a comunidade por meio de projetos sociais diversos.
Estamos empenhados em fazer a diferença e contribuir para o bem-estar das comunidades onde atuamos.
Conheça mais sobre nós através de nosso site: Companhia de Cimento Apodi | Transformando o futuro - /n Ensino superior completo em Administração, Engenharias ou áreas afins; Pós-graduação nas áreas de Marketing, Inteligência de Mercado, Finanças, ou áreas afins; Experiência sólida na área de Inteligência de Mercado; Desejável inglês avançado; Desejável vivência na área de preços.
/n Liderar e evoluir o processo de Planejamento de Vendas de cimento, concreto e argamassa, visando maximizar a rentabilidade da empresa, bem como consolidar os objetivos de vendas e operações (S&OP); Liderar a análise crítica das bases de dados de demanda e vendas, propondo inovações e e melhorias; Liderar as análises de dados de mercado, demanda e vendas - identificando e priorizando os pontos críticos e causas raízes; Liderar, Negociar e Influenciar as movimentações relacionadas ao Plano de Vendas com Gestores e Equipes das áreas parceiras (ex.
vendas, logística, expedição, produção, etc.
); Liderar e influenciar os stakeholders nas reuniões de planejamento e comunicação do plano; Desenvolver e implementar estratégias de precificação baseadas em análises de mercado; Liderar estudos de posicionamento de mercado e segmentação de clientes; Gerenciar auditorias periódicas nas tabelas de preços e descontos; Monitorar e analisar a competitividade da marca no mercado; Liderar o desenvolvimento e implementação das políticas de preços, bonificações e demais políticas que interfiram na precificação; Liderar as análises avançadas e auditorias periódicas de margens, bem como dos seus componentes: Preços, impostos, descontos, bonificações, fretes, custos de distribuição, benfícios fiscais, custos de produção, dentre outros.
Além de propor ações para a otimização de preços e maximização da margem; Liderar o processo de estruturação de relatórios e apresentações para acionistas e diretoria, através de análises de mercado e vendas; Elaborar projeções de mercado e vendas para proporcionar o correto entendimento da situação mercadológica; Fornecer informações detalhadas, com análises mais aprofundadas sobre o desempenho da empresa no contexto de mercado; Liderar processo de digitalização de processos comerciais através da implantação de projetos; Liderar projetos complexos de digitalização dos processos comerciais, garantindo a entrega dentro do prazo e do orçamento, bem como colaborar com fornecedores e a área de TI para a implementação dos projetos; Identificar oportunidades de inovação e melhoria contínua nos processos comerciais e propor e implementar melhorias de digitalização conforme necessário; Avaliar e selecionar tecnologias e ferramentas adequadas para a digitalização dos processos comerciais.
Apresentar os resultados para a alta direção e stakholders; Liderar o processo de execução do processo de Remuneração Variável do Time de Vendas; Liderar o processo de definição das metas mensais para Remuneração Variável do time de vendas; Liderar a avaliação a mensuração mensal dos resultados, visando estimular os esforços corretos de vendas; Potencializar resultados comerciais, através da liderança no planejamento e execução de campanhas de incentivo, buscado incrementar resultados; Avaliar frequentemente o processo de Remuneração Variável e propor melhorias nos indicadores, metas e pesos; Liderar o processo de planejamento e execução dos investimentos (CAPEX) e despesas (OPEX) da área de Inteligência de Mercado; Liderar o processo de controle dos investimentos (CAPEX) e despesas (OPEX) de toda a Diretoria Comercial, realizando controles mensais; Gerir o processo de planejamento e Implementação de ações corretivas para apoiar o cumprimento dos entregáveis previstos e dos valores monetários combinados.