Job descriptionA Cogna é uma das maiores organizações de educação no mundo e pioneira no Brasil. São mais de 25 mil pessoas colaboradoras unidas em prol de um único objetivo: "impulsionar as pessoas a construírem uma melhor versão de si".Com mais de 50 anos de história, temos um modelo de negócio amplo e com um grande de crescimento, fornecendo soluções para pessoas, empresas e governos. Possibilitamos produtos e serviços educacionais que geram um impacto extraordinário na vida de milhões de pessoas dos 2 aos 100 anos de idade.Nossa visão é ambidestra: somos referência no que já fazemos, mas com um olhar afiado para as novas oportunidades. #AquiéCogna e temos em nosso DNA a evolução, dinamismo e inovação! Nós somos a Cogna! Main responsibilitiesAnalisar dados de mercado, incluindo tendências, concorrência, e comportamento do consumidor. Identificar novas oportunidades de mercado, tanto em produtos existentes como para novos produtos. Criar modelo de segmentação de mercado, identificando os diferentes perfis e comportamentos de consumo. Estudo geográfico de performance, posicionamento e potencial de mercado. Monitorar as atividades dos concorrentes e suas estratégias de marketing. Colaborar com time de marketing para construção de campanhas e diferenciais de valor dos produtos. Realizar estudos de margem operacional, retorno sobre o investimento, e projeções financeiras do ciclo de vida dos produtos. Desenvolver o relacionamento com demais times buscando a otimização do P&L de produtos; Conduzir estudos de estratégia de precificação do portfólio de produtos. Colaborar com equipe de pesquisas na construção de questionários, análises de resultados e identificação de insights para melhoria dos produtos Construir modelo de Demanda do Ensino Básico, Superior e continuado a partir do perfil demográfico e penetração de ensino no Brasil, competição e tendências. Projetar volume de alunos por produto e orçamento anual. Criar relatórios detalhados sobre as condições do mercado e tendências. Preparar e apresentar análises de mercado para a alta administração, eventos internos e externos. Requirements and skillsGraduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Marketing ou Educação.Experiência comprovada em análise de produtos e dados, preferencialmente na área de educação. Experiência em análise de dados e uso de ferramentas de analytics. Experiência com storytelling e preparação de apresentações para alta gestão Conhecimento em Excel e Power Point avançados Linguagens de Programação SQL ou Python Desejáveis Additional informationLocal de atuação : Av. Paulista ( Hibrido - 3X na semana)
#J-18808-Ljbffr