Sobre a vaga:
A área de Operações Transportes é responsável pela otimização e monitoramento das entregas da MadeiraMadeira, atuando como guardiões da jornada do cliente desde o momento da coleta no fornecedor até a entrega dentro da casa do cliente. Somos inconformados, insistentes e protagonistas no desenvolvimento do transporte de mercadorias da empresa e em conjunto com as demais áreas de negócio, reinventamos a maneira com que as pessoas montam suas casas.
**Responsabilidades**:
Sua missão será avaliar rotinas, instituir processos, implantar ferramentas e orquestrar a roteirização da frota de last mile da Madeira Madeira, encontrando oportunidades que geram valor para nosso cliente e otimizando as variáveis (output metrics) pertinentes ao transporte de mercadorias.
**Atividades**:
- Prospectar ferramentas de roteirização e avaliar a compatibilidade com os processos da empresa
- Avaliar, monitorar e criticar a performance do algoritmo junto a ferramenta escolhida
- Liderar a estruturação da solução como principal stakeholder junto ao time de Produto
- Estruturar e liderar roadmap de implantação da nova ferramenta de roteirização
- Estruturar junto com as áreas de negócios rotinas e processos convergentes na roteirização
- Buscar incansavelmente soluções e otimizações para as rotas propostas
- Dialogar com áreas de negócios o foco da otimização da cadeia (nível de serviço vs custo vs prazo)
- Conectar os outputs da roteirização com as operações em nossos CD's e Customer Experience
- Questionar e liderar mudanças estruturais em nossos arranjos operacionais (grades, frequências, frota,)
Qualificações:
**Competências Técnicas/ Hard Skills**:
- Resolução de problemas de alta complexidade através da análise de dados;
- Ferramentas de Gestão (5W2H, PDCA, Princípio Pareto, Input e Output Metrics);
- Ferramentas de BI/Visualização de Dados (Looker ou Power BI);
- Conhecimento avançado em Excel/Google Sheets;
- Consulta a bancos de dados (SQL);
- Conhecimento de criação de produtos de tecnologia;
- Vivência em roteirização e/ou otimização em transportes;
**Competências Comportamentais/ Soft Skills**:
- Organização;
- Visão sistêmica;
- Gestão da Mudança;
- Capacidade Analítica;
**Formação**:
Ensino Superior Completo em Engenharia/Administração ou áreas afins
**Diferenciais**:
Conhecimento em operações de e-commerce, Conhecimento em operações de varejo; Conhecimento em gerenciamento de projetos;
**Informações Adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios;
- Gympass;
- Plano de saúde (sem coparticipação);
- Plano odontológico Amil Dental (sem coparticipação);
- Seguro de Vida MetLife.
**Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece**:
- Subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet (para quem está em home office);
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
- Convênio com sistema S;
- Convênio com universidades e escolas de cursos diversos;
- No dress code (exceto EPIs de segurança);
- Horário semi-flexível;
**Sobre a MadeiraMadeira**
**REVOLUCIONAR A MANEIRA COMO AS PESSOAS MONTAM A SUA CASA É O NOSSO PROPÓSITO, E O SEU?**
Há mais de uma década a MadeiraMadeira é líder em oferecer soluções tecnológicas para que o máximo de pessoas possa se sentir em casa.
- Sonhamos, acreditamos e realizamos: somos a maior plataforma de produtos para casa da América Latina com mais de 2 milhões de produtos ofertados em nosso site e, além do e-commerce, também somos marketplace e atuamos com Guide Shops espalhadas pelo Brasil.
Nosso propósito de reinventar a maneira como as pessoas montam suas casas nos torna pessoas apaixonadas por desafios e resultados consistentes. Trabalhamos todos os dias para garantir que cada pedacinho da casa de mais de 3 milhões de clientes conte uma história.
**Princípios que esperamos ver no dia a dia do #MadeiraLover**
- Aqui na MadeiraMadeira e em todas as empresas do grupo temos princípios que devemos seguir com disciplina e consistência, fazendo com que o nosso propósito seja cumprido. Somos #protagonistas das nossas conquistas e #líderes do nosso destino.
- Temos obsessão pelo Cliente
- Time em Primeiro Lugar, sempre!
- Construímos, Desenvolvemos e Mantemos um time de alta performance
- Temos objetivos claros
- Somos um time resiliente
- Trabalhamos com agilidade na execução
- Temos Curiosidade, Inconformismo e Atitude
- Inovamos e Simplificamos
- Fazemos mais com menos
- A Comunicação Permanente nos leva mais longe
- Entregamos resultados consistentes de forma surpreendente
- Ganhamos credibilidade e conquistamos nosso espaço
***Diversidade, Inclusão e Pertencimento**
Somos mais de 2000 pessoas que somam as diferenças para multiplicar: multiplicar um ambiente +diverso, +acolhedor, +criativo e +justo. Valorizamos as diferentes possibilidades de ser e pensar e, por isso criamos o Sommar,