Já imaginou fazer parte de uma das maiores empresas de alimentos do mundo?
Nutrir a vida é nosso compromisso.
Isso não se limita à produção de alimentos - se estende a projetos, iniciativas e causas que abraçamos.
Para entregar produtos de qualidade, contamos com um time que se dedica a inovar todos os dias.
Somos mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo.
Uma equipe numerosa que possui uma visão global, sem deixar de lado as necessidades locais.
Cada integrante do nosso time é importante para fazer da BRF uma das maiores companhias de alimentos do mundo.
Somos guiados por valores que servem como bússola para o nosso trabalho.
A ética em todas as ações, a transparência em nossa cadeia de valor e a inovação são pontos inegociáveis para nós.
Nosso portfólio conta com mais de 30 marcas e, dentre elas, destacamos Sadia, Perdigão e Qualy que estão presentes em mais de 95% dos lares brasileiros.
Venha fazer parte dessa gigante dos alimentos.
A BRF valoriza e promove uma cultura diversa e inclusiva.
Consideramos pessoas com deficiência em todas as nossas oportunidades.
#juntosporumproposito
WeareBRF
**Descrição do Cargo**
- Atuar em processos de alta complexidade.
- Fazer diagnósticos em cenários para entender problemas e suas causas, elaborando soluções.
- Trazer à organização tendências e melhores práticas em sua área de atuação.
- Exercer orientação técnica.
- Atuar sem restringir o conhecimento apenas à sua área de atuação e trazer oportunidades considerando a cadeia como um todo.
- Definir, desdobrar e realizar gestão do planejamento estratégico da categoria de curto, médio e longo prazo, a nível global;
- Entender profundamente sobre os produtos, processos, mercados de aplicação, consumidores e concorrentes de sua categoria e atualizar-se sobre as principais movimentações de players e novos produtos.
- Aplicar benchmarking de outras categorias e áreas;
- Fazer a gestão de suas submarcas e suportar com informações a construção do plano de Trade Mkt pela equipe responsável.
- Gerenciar P&L, analisar a demanda e rentabilidade do negócio por produto juntamente com time a fim de otimizar performance.
- Identificar tendências e sugerir ações para melhorar a rentabilidade da categoria.
- Garantir o correto posicionamento do produto no mercado.
- Realizar gestão dos desafios financeiros do P&L e acompanhar a performance de vendas on time.
- Trazer e liderar discussões com pricing, pegando inputs de diversas áreas e analisando performance e posicionamento de preço por produto.
- Gerenciar o ciclo de vida do portfólio atual.
- Definir o GTM e suportar o desdobramento com o time comercial.
- Fazer diagnósticos e analisar cenários para entender problemas e oportunidades de melhoria.
- Elaborar relatórios e análises gerenciais para a categoria.
- Liderar projetos de inovação de curto, médio e longo prazo conforme necessidade e demanda.
- Demanda pesquisa de mercado conforme necessidade para tomada de decisão de projetos estratégicos.
- Fornecer informações e suportar o case para aprovação de CAPEX quando necessário.
- Liderar gestão de iniciativas/ projetos estratégicos e de inovação e estabelecer fluxo de trabalho com forte interdependência com os times;
- Gerenciar o cronograma de implementação das iniciativas, identificar atividades e propor planos de ação e mudanças de rota nos projetos.
- Estruturar de Business Case completo desde o desenho do escopo, passando pelo plano operacional, plano de comunicação e finalmente o plano financeiro da iniciativa.
- Encontrar, analisar e discutir tendências de mercado relacionadas aos produtos e mercado, aplicando o que for pertinente ao negocio.
- Assegurar um pipeline aderente à estrategia do negócio.
- Realizar a gestao de documentos das iniciativas atraves do uso de softwares seguros e rastreáveis.
- Auxiliar na promoção, ideação e no brainstorming quando necessários para gerar novas iniciativas.
- Receber, priorizar e triar novas iniciativas realizadas pelo time ou por clientes e parceiros externos.
- Monitorar tendencias e movimentações de mercado relacionados ao negócio e repassar demandas internas se necessário.
- Operacionalizar os lançamentos dos produtos, avaliando todos os riscos antes da execução.
- Analisar dados / informações elaborando estudos que apoiem a tomada de decisão;
- Discutir, avaliar e contribuir com a confecção dos contratos jurídicos a serem celebrados para as iniciativas.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.
**Formação Acadêmica**
- Ensino Superior em Publicidade e Propag