Especialista Em Qualidade Hospitalar

Detalhes da Vaga

**Nível**: Coordenador

**Cursos de**: ENFERMAGEM.
**Escolaridade**: Graduação - Completo

**Tipo de contrato**: CLT

**Jornada de trabalho**: PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES - Cuidar técnicamente da aplicabilidade das normas e rotinas técnicas nos contratos, no que tange a higienização;
- Manter a padronização e sistematização dos processos e protocolos de higienização implantado, a fim de atender as necessidades e particularidades dos contratos;
- Auxiliar no planejamento de ações técnicas, levantando as necessidades, adversidades, diagnósticos e situações, estabelecendo as prioridades e avaliando os resultados;
- Realizar visitas nos contratos, avaliando a correta aplicação das técnicas descritas nos manuais, cronogramas, fluxogramas e necessidade de treinamentos;
- Realizar controles de vacinas e exames ocupacionais dos funcionários, conforme Norma Regulamentadora, assegurando condições de saúde adequadas ao colaborador alocados nos contratos;
- Providenciar, em caso de acidentes biológicos, o encaminhamento para a realização dos exames conforme o fluxo descrito e em caso de alteração nos mesmos, encaminhar ao médico do trabalho;
- Elaborar cronogramas e rotinas, de acordo com as atividades e particularidades dos contratos;
- Realizar vistoria nos contratos, fazendo ronda em todos os setores, registrando as informações em documentos específicos, identificando necessidades de treinamento, apresentando plano de ação;
- Participar do processo de Acreditação, orientando e acompanhando a organização das atividades, assessorando a gestão do contrato, conforme padrões estabelecidos pelo cliente;
- Participar de reuniões com a área de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) nos contratos, visando esclarecer o fluxo e procedimentos adotados na higienização, alinhando normas, validando procedimentos, minimizando os impactos e interferências que venham prejudicar técnicamente a padronização e protocolos estabelecidos para controle de infecções;
- Ministrar treinamentos de acordo com as necessidades de cada contrato, com foco na padronização das técnicas de trabalho e segurança do colaborador na execução de suas atividades, conforme normas e legislação pertinentes à área de Higienização Hospitalar;
- Auxiliar na revisão dos Manuais de Procedimento Operacional Padrão (POP), fluxograma e cronograma das rotinas, visando à descrição e organização dos processos operacionais, proporcionando maior clareza nas informações para execução da operação com segurança e qualidade;
- Realizar teste da Luz Negra e ATP quando necessário e/ou de acordo com a programação; HARD SKILLs - Superior Completo em Gestão Hospitalar.
Pós Graduação será considerado diferencial
- EXPERIÊNCIA EM HIGIÊNE, QUALIDADE e AUDITORIA HOSPITALAR- Bons conhecimentos e práticas em protocolos de higienização hospitalar, com foco no controle de infecção;
- Conhecimento em Normas Regulamentadoras: NR 4, 6,7, 24 e 32;
- Habilidade no desenvolvimento e aplicação de auditoria de documentos, análise de protocolos e elaboração de checklist;
- Conhecimento do pacote Office e habilidade com manuseio de planilhas eletrônicas, em sistema informatizado;
- Preenchimento de fichas e formulários técnicos;
- Habilidade em desenvolver procedimentos, protocolos e preparação de treinamento técnico/operacional.
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
- Cuidar técnicamente da aplicabilidade das normas e rotinas técnicas nos contratos, no que tange a higienização;
- Manter a padronização e sistematização dos processos e protocolos de higienização implantado, a fim de atender as necessidades e particularidades dos contratos;
- Auxiliar no planejamento de ações técnicas, levantando as necessidades, adversidades, diagnósticos e situações, estabelecendo as prioridades e avaliando os resultados;
- Realizar visitas nos contratos, avaliando a correta aplicação das técnicas descritas nos manuais, cronogramas, fluxogramas e necessidade de treinamentos;
- Realizar controles de vacinas e exames ocupacionais dos funcionários, conforme Norma Regulamentadora, assegurando condições de saúde adequadas ao colaborador alocados nos contratos;
- Providenciar, em caso de acidentes biológicos, o encaminhamento para a realização dos exames conforme o fluxo descrito e em caso de alteração nos mesmos, encaminhar ao médico do trabalho;
- Elaborar cronogramas e rotinas, de acordo com as atividades e particularidades dos contratos;
- Realizar vistoria nos contratos, fazendo ronda em todos os setores, registrando as informações em documentos específicos, identificando necessidades de treinamento, apresentando plano de ação;
- Participar do processo de Acreditação, orientando e acompanhando a organização das atividades, assessorando a gestão do contrato, conforme padrões estabelecidos pelo cliente;
- Participar de reuniões com a área


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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