Nós da Agrinorte, concessionária John Deere, atendemos todo o estado do Pará com 9 lojas e contamos com quase 300 colaboradores comprometidos com o modo John Deere de excelência e motivados a inspirar nossos clientes a ousarem para o desenvolvimento.
Além de máquinas e tecnologia, nossa empresa oferece o melhor suporte ao produtor rural em serviços, peças e soluções em agricultura de precisão aos clientes que confiam e colocam a marca John Deere em seus projetos.
Sempre com foco nos valores de integridade, qualidade, comprometimento, inovação e experiência do cliente, todos os nossos colaboradores imprimem o diferencial Agrinorte no dia-a-dia de trabalho, proporcionando experiências singulares a cada um dos nossos clientes.
Em constante crescimento, nossa empresa tem como objetivo para os próximos anos sermos ainda maiores.
A missão de nossa companhia neste momento, vai além de levar desenvolvimento, estamos engajados em ser a cada dia uma empresa mais sábia, robusta, cordial e convicta, garantido resultados positivos a nossos clientes.
Trabalhando para ganhos a longo prazo, construídos com base em decisões inteligentes, responsáveis e focadas em produtividade e longevidade do nosso negócio e do negócio de nossos parceiros. Somos uma equipe de pessoas corajosas e destemidas, que vivem o futuro hoje, com otimismo.
Missão: Contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da região, firmando relações sólidas e entregando soluções inovadoras.
Visão: Até 2024 triplicar o faturamento, sendo líder de mercado na região de atuação da Agrinorte.
Valores: Integridade – Fazemos o que é correto sempre.
Qualidade – Priorizamos entregar produtos e serviços com qualidade.
Comprometimento – Honramos nossos compromissos.
Experiência do Cliente – Vendemos soluções para os nossos clientes.
Inovação – Nossa mente está aberta ao novo, para criar e para reaprender.
Nossas lojas estão no Pará, em Paragominas?, Redenção, Marabá, Ananindeua, Santarém, Dom Eliseu, Santana do Araguaia, Tailândia e Moju.
/n Desejável - Superior Completo.
Agronomia, Engenheiro Agrônomo Profissional, Eng.
Mecânico, Bac.
Agronegócios ou semelhante, técnico Agrícola.
COMPETÊNCIA Foco no cliente - Acompanhar e resolver os problemas do cliente com eficiência e com qualidade, visando à satisfação do cliente na prestação de serviço.
Capacidade de construir boa comunicação e relação com cliente, demonstrando empatia (se colocar no lugar dele); Ter visão sistêmica, a acompanhar o processo do início ao fim.
Negociação e persuasão - Capacidade de se comunicar claramente, com flexibilidade e empatia, desenvolvendo argumentação envolvente com foco no interesse do oponente.
Ouve com atenção e planeja a melhor forma de apresentar suas ideias.
Tem uma comunicação clara, empática, agradável e prende atenção das pessoas com facilidade.
Potencial de liderança - Capacidade de ouvir as pessoas da equipe, estimulando sugestões, se fazendo presente nos momentos difíceis da equipe e fornecendo todas as informações necessárias para estabelecer harmonia, segurança e clima de bem-estar.
Objetividade - Comunica-se de maneira direta, clara, concisa e sem rodeios.
Organização e planejamento - Capacidade de organizar e estabelecer ordem de prioridade às tarefas, mesmo diante de situações adversas.
Tem o hábito de planejar as tarefas diárias mesmo em meio a dificuldades e imprevistos.
Sabe administrar tarefas, organizar e planejar para obter resultados eficazes.
Determinação e comprometimento - Capacidade de disponibilizar todo o potencial em prol dos objetivos e metas da equipe, colaborando, dando suporte em total dedicação e empenho.
Dá o máximo de si todos os dias.
Não deixa nada pela metade, termina tudo que começa.
Não fica tranquilo enquanto não vê o resultado.
Pró-atividade e iniciativa - Capacidade de se antecipar aos fatos, tendo ações preventivas no sentido de conduzir a equipe a atingir os melhores resultados.
Antecipa ações para lidar com os obstáculos prováveis.
/n · · Realizar diagnóstico remoto; · Orientar clientes sobre soluções de problemas; · Criar operações na ferramenta Service Advisor; · Realizar conexões SAR e RDA; · Realizar calibrações remotamente; · Analisar relatórios enviados pelo Analista de Soluções Integradas; · Agendar e realizar devolutivas para clientes; · Realizar otimização de máquinas no campo; · Identificar, implantar, e monitorar melhorias nas operações dos clientes; · Suporte a decisão agronômica dos clientes; · Enviar prescrição agronômicas utilizando o Operation Center; · Preparar as máquinas dos clientes de acordo com a prescrição; · Analisar situação de mercado e clientes potenciais; Aplicar e conduzir o Plano Anual de Marketing de AMS; Visitar clientes potenciais; Oferecer capacitações personalizadas e massivas, em concessionário ou em campo identificando e gerando oportunidades de treinamento; Entregar em campo produtos demonstrando a aplicação agrônoma das características e vantagens do mesmo; · Fornecer suporte técnico e assistência constante dos produtos vendidos.
· Colaborar com os processos de inventário de produtos de AMS, contribuir com os processos de acompanhamento de clientes e assuntos relacionados com a satisfação do cliente com a linha de produtos.
· Planejar, organizar, promover e desenvolver: a) Demonstrações individuais de piloto automático durante a temporada de vendas nos níveis de precisão disponíveis (SF1, SF2, SF3 e RTK) b) Clinicas de maquinário com integração de AMS: piloto, mapeamento, Swath Controle, ITEC, Surface, Water iGuide e RTK, antes e durante a temporada de vendas; Ministrar cursos de treinamento para usuários sobre: a) Mapeamento: operação e configuração do sistema Harvest Doc e operação do Operations Center, b) Direção: operação e configuração em diferentes máquinas, configuração de implementos, c) Formação avançada dos cientes na linha de software de escritório fornecido pela John Deere; · Resolver consultas de clientes e vendedores sobre os produtos AMS, fornecendo bom assessoramento sobre a solução mais conveniente em cada caso.
· Participar de reuniões de vendas para dar atualizações periódicas sobre o estado das condições comerciais, introdução de produtos, etc.
· Contribuir com as publicidade dos produtos AMS; · Realizar o acompanhamento do desempenho de todos os componentes, AMS depois da venda; · Auxiliar a capacitação em AMS para todo o pessoal do concessionário: a) Dar capacitação a técnicos e vendedores, b) Fornecer informações técnicas necessárias.
· Desenvolver vínculos com clientes referência para compartilhar informação e melhores práticas.
· Acompanhar a base de dados de clientes e gerenciar as ativações dos componentes; · Realizar as tarefas do Técnico de Suporte em AMS;