Você acredita que tem o Nosso Jeito?
Então venha fazer parte desse time!
Estamos com oportunidade para** **Especialista de Vendas FOB **para atuar em nosso escritório em SP.
Para este profissional é necessário ter inglês fluente, disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, além de vivência com processos comercial de importação.
Se você tem interesse em trabalhar no Grupo Brinox transformando positivamente o futuro ao nosso lado, avalie os demais pré requisitos da vaga, inscreva-se e Boa Sorte!!
**Responsabilidades e atribuições**
- Identificar e prospectar potenciais clientes para o negócio.
Isso envolve a busca ativa de oportunidades de vendas, a elaboração de estratégias para atrair novos clientes e a realização de negociações para fechar acordos comerciais.
- Manter um relacionamento próximo com os clientes, entender suas necessidades e expectativas, oferecer suporte personalizado e garantir a satisfação do cliente para promover a fidelização.
- Elaborar propostas comerciais competitivas e personalizadas para os clientes.
Analisar as necessidades do cliente, a apresentação do sortimento sugerido, a definição dos termos e condições da venda FOB, a precificação adequada dos produtos e serviços oferecidos e a elaboração da apresentação da proposta.
- Acompanhar constantemente o mercado e as tendências do setor de utilidades domésticas.
Isso inclui analisar a concorrência, identificar oportunidades de negócio, avaliar demandas e tendências de consumo, e ajustar as estratégias de vendas de acordo com as mudanças do mercado.
- Realizar análises periódicas dos resultados das vendas, avaliando o desempenho das estratégias adotadas e identificando oportunidades de melhoria.
Além disso, ser responsável por elaborar relatórios de vendas, apresentando informações e métricas relevantes para a equipe de gestão e contribuindo para a tomada de decisões estratégicas.
- Pesquisar, identificar e avaliar fornecedores potenciais que possam fornecer mix produtos com base nas necessidades dos clientes.
- Conduzir negociações internacionais com clientes e fornecedores de diferentes países, sendo necessário compreender as leis e regulamentações comerciais internacionais, negociar formas de pagamento, adaptar-se a culturas e práticas comerciais diferentes, gerenciar barreiras linguísticas e administrar riscos e custos envolvidos
- Analisar cadastros verificando as informações relevantes e garantindo a confiabilidade dos dados.
- Analisar as informações relacionadas às vendas, como volume de vendas, tendências de mercado, desempenho de produtos ou serviços específicos, segmentação de clientes e regiões para ajustar as estratégias de vendas, identificar oportunidades de crescimento e maximizar os resultados.
- Analisar a adequação das embalagens utilizadas, garantindo que estejam em conformidade com as normas contenham as informações corretas e necessárias.
- Realizar análises de custos, considerando todos os gastos envolvidos nas operações de vendas FOB.
Isso inclui custos de produção, logística, embalagem, documentação, taxas aduaneiras e outros custos relacionados
- Analisar os documentos de importação, como faturas comerciais, certificados de origem e documentos aduaneiros, garantindo uma operação de importação dentro da legislação e prazos.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo Administração, Comercio Exterior, Relações Internacionais ou áreas afins.
- Desejável Pós Graduação em andamento em áreas correlatas.
- Experiência/Vivência com processos de importação, seja operacional e/ou comercial.
- Desejável conhecimento em incoterms e processos aduaneiros.
- Obrigatório Inglês fluente.
- Desejável Espanhol.
- Domínio de Excel.
- Residir em São Paulo-SP e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
**Informações adicionais**
- Disponibilidade para residir em **São Paulo-SP**, e atuar em modelo Híbrido (Home Office duas vezes por semana).
Então o seu lugar é aqui com a gente!
O Grupo Brinox possui uma história marcada por evoluções, desafios e infinitos sorrisos estampados nos rostos de colaboradores e consumidores!
Nascemos em 1988, em Caxias do Sul, tendo o inox como nossa principal matéria-prima.
Decidimos crescer e, em 2012, agregamos o plástico em nossos produtos.
Em 2015, a melamina passou a fazer parte do nosso portfólio.
Hoje, são mais de 3.500 produtos à disposição, que levam as assinaturas das marcas **Brinox**, **Coza,** **Haus Concept **e** Rasco**.
Já somos mais de 1.000 funcionários, unidos na visão de ser o grupo de utilidades domésticas de maior crescimento do Brasil, reconhecido pelo seu poder de inovação e pela incansável busca de ser e fazer sempre melhor.
Somos uma empresa que valoriza a eficiência nos processos, a qualidade dos produtos, a competência nos serviços, o respeito ao meio ambiente, a diversidade, à