**Empresa confidencial!**
**Sobre a Vaga**:
Executar atividades da área financeira, associadas a contas a pagar e receber, gestão de crédito e cobrança, investimentos e captação de recursos, visando à administração e controle dos recursos financeiros, pagamentos e recebimentos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar a rotina de contas a pagar referentes a fornecedores, financiamentos/empréstimos, impostos e taxas, fundo fixo, adiantamentos, travel e controle de cheques, confrontando e conferindo valores, impostos, datas, e sanando eventuais dúvidas e divergências junto à área de origem da despesa.
- Executar as atividades financeiras, relativas a pagamentos, movimentação financeira, fluxo de caixa, transferências, aplicações e resgates de valores, relatórios financeiros, emissão de cheques e demais atividades da área.
- Processar a baixa de valores no sistema, viabilizando a conciliação bancária do caixa da Empresa, possibilitando a apuração correta do saldo de caixa, a fim de evitar pagamentos duplicados e indevidos.
- Emitir relatório de contas a pagar, visando subsidiar o planejamento financeiro e compor informações gerenciais.
- Avaliar a evolução do fluxo de caixa, analisando o previsto x realizado, apoiando a elaboração de demonstrativos para subsidiar a tomada de decisão superior. Acompanhar a rotina de contas a receber, gestão de crédito e cobrança á clientes em atraso e inadimplentes, garantindo uma boa gestão financeira para os negócios, permitindo que a liderança acompanhe o fluxo de caixa e possa ter uma visão completa da saúde financeira da empresa.
- Acompanhar contratos firmados com clientes, verificando e controlando prazos, forma e tipos de pagamentos, a fim de conhecer as particularidades de cada um, agindo proativamente na solução de problemas que possam atrasar os recebimentos.
- Implantar, planejar e realizar as atividades previstas para a sua função com desenvoltura, autonomia e excelência de performance, dominando todas as operações, processos ou equipamentos da área de atuação (ou tendo domínio de processos e tecnologias de diferentes áreas), bem como aplicando uma visão abrangente e sistêmica nas análises, contando com o apoio do gestor para eventuais tomadas de decisão que saiam dos limites de sua autonomia ou conhecimento. Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no seu desenvolvimento.
- Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento. Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas. Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da área.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, ou áreas correlatas;
- Conhecimento avançado no Pacote Office (Excel e Power Point); BI, Power Query, etc.
- Experiência em elaboração de relatórios, planilhas e apresentações;
- Experiência na elaboração e acompanhamento de budget e projeções financeiras;
**Informações adicionais** Trabalho híbrido**:
3 dias presencial e 2 dias remoto
**Benefícios**:
Salário competitivo;
PLR
Cartão de Refeição e Alimentação
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Auxílio Transporte;
Total Pass;
***Auxílio Terapia
Auxílio Educação
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