De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 9 marcas próprias que está presente em mais de 50 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 17.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, diversidade, coletividade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, BeautyBox, Beleza na Web, O.U.i., Mooz, Fundação Grupo Boticário, Instituto Grupo Boticário, Casa Magalhães, GAVB, Dr. Jones, Truss e tô.que.tô.
Vem fazer beleza com a gente!
/n Ensino superior completo em Engenharias, Matemática, Estatística, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Economia; Especialização em gerenciamento de projetos.
Experiência em aplicação de metodologia RACI.
- Experiência profissional anterior e recente com temas relacionados às estratégias de longo prazo, gestão, finanças, tributário, logística, industrial e Unidades de Negócio - obrigatório; Experiência anterior na condução de projetos de malha logístico/industrial/tributária (mínimo 2 projetos conduzidos); Conhecimentos transversais em: Operações Logísticas e Industriais, Gestão Estratégica de Longo Prazo, Planejamento Financeiro, Planejamento Tributário, Processos de Negócios; Inglês intermediário; Habilidade em traduzir temas complexos em comunicação clara e objetiva.
Boa capacidade de articulação e construção de alianças; Perfil analítico e raciocínio lógico apurado; Modelo de trabalho: híbrido, com trabalho presencial de 2dias a cada 15 dias em São José dos Pinhais – PR.
/n Conduzir grupos de trabalho para revisão e melhorias de processo; Coordenar desenho da malha logística e fabril (network design) do Grupo Boticário, para habilitar a estratégia de crescimento da empresa; Garantir execução de processo de modelagem que contemple alternativas para a fabricação e distribuição dos produtos da empresa, observando os aspectos, restrições e impactos comerciais (níveis de serviço, leadtimes de atendimento, entre outros), operacionais (abastecimento, recebimento, produção interna e externa, armazenagem, expedição e transporte), financeiros (fluxo de caixa, VPL, preço intercompany, entre outros), e tributários (ICMS, IPI, PIS/COFINS, entre outros), com o objetivo de maximizar o resultado global da empresa; Monitorar performance dos projetos, através da implementação e gestão dos KPIs de acompanhamento da evolução e de resultados.
Conduzir planos de ação para garantir o cumprimento das metas; Propor e executar melhorias de processos e ferramentas com forte olhar orientado às tendências de mercado e inovações tecnológicas; Preparar apresentações de resultados de forma clara e objetiva, para os diferentes públicos e níveis hierárquicos envolvidos (Diretores Executivos, COO, CFO, VPs e CEO); Elaborar comunicações sobre as decisões relacionadas às análises para as demais áreas envolvidas, no nível de detalhe necessário e acordado entre as partes; Coletar e consolidar as informações para as análises, envolvendo as áreas necessárias de forma tempestiva; Executar gestão de pessoas com foco em gestão de mudança.