Especialista Sênior Em Programa De Melhoria Contínua De Processos E Lean

Detalhes da Vaga

Especialista Sênior em Programa de Melhoria Contínua de Processos e Lean O Grupo ZNT traz a experiência de mais de duas décadas de seus fundadores em estratégia, gestão, treinamentos, processos e governança.
Estamos buscando um profissional para atuar como Especialista Sênior em Programa de Melhoria Contínua de Processos e Lean , residente em Belo Horizonte-MG, que atue com foco em resultados e trabalho de alta qualidade!
Buscamos um talento qualificado, com sólida experiência em programas de melhoria contínua, especialmente em metodologias Lean, Kaizen e Six Sigma. Alguém que tenha habilidade em lidar com pessoas de diferentes perfis e conhecimentos, goste de desafios e seja capaz de liderar iniciativas de transformação e otimização dentro de um ambiente empresarial em constante evolução.
Atuação em prestação de serviços presenciais ou de modo remoto (de acordo com a necessidade do cliente) para promover, coordenar e acompanhar o programa de melhoria contínua em um ambiente bancário.
1) Responsabilidades (Atribuições): Fomentar o programa de melhoria contínua , estimulando a participação das equipes e incentivando a aplicação das metodologias Lean, Kaizen e Six Sigma. Conduzir e apoiar iniciativas e projetos de melhoria de processos , incluindo a organização e facilitação de workshops Kaizen e outros dentro da melhoria contínua e Lean. Acompanhar, monitorar e incentivar as iniciativas e melhorias em andamento , garantindo o engajamento e a continuidade do programa. Fornecer suporte e orientação aos profissionais já treinados (Belts) , auxiliando no desenvolvimento de projetos e na aplicação prática das metodologias. Promover a comunicação interna sobre o programa de melhoria contínua, preparando comunicados, relatórios de status e apresentações gerenciais. Estimular a replicação dos treinamentos e práticas nas diferentes áreas da organização, promovendo o desenvolvimento de novas competências. Capturar e analisar os resultados das iniciativas de melhoria , preparando relatórios e apresentações para a alta gestão. Desenvolver estratégias para manter o programa ativo e evitar a estagnação , mantendo um fluxo constante de iniciativas e participação das equipes. 2) Qualificações: a) Requisitos Obrigatórios: Formação superior completa em Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Industrial ou áreas correlatas. Pós-graduação ou especialização em Gestão de Processos/BPM, Lean, Six Sigma ou áreas afins. Certificação Black Belt em Lean Six Sigma (preferencialmente), ou Green Belt com ampla experiência . Experiência comprovada na condução de programas de melhoria contínua, incluindo a liderança de workshops Kaizen e outros eventos dentro da melhoria contínua e Lean. Habilidade em mobilizar e engajar equipes , estimulando a participação e aplicação das metodologias de melhoria contínua. Experiência em treinamento e desenvolvimento de profissionais (Belts) , incluindo a condução de formações e workshops. Conhecimento em técnicas de qualidade e melhoria de processos , como mapeamento de processos, matriz de esforço-impacto, análise de defeitos, entre outras. Experiência em comunicação interna , preparação de relatórios, apresentações e status reports. Habilidade em monitorar e acompanhar resultados , utilizando indicadores e métricas de desempenho. Conhecimento em processos de negócio do setor bancário . b) Desejável (Você se destaca com) : Experiência em programas de melhoria contínua em instituições financeiras ou ambientes de alta complexidade. Conhecimento em outras metodologias de melhoria contínua , como 5S . Experiência em gestão de mudanças e cultura organizacional. Habilidade em ferramentas de análise estatística e data analytics . 3) Habilidades importantes: Excelentes habilidades de comunicação , capaz de articular conceitos de melhoria contínua para diferentes públicos. Liderança e capacidade de mobilizar equipes , promovendo um ambiente colaborativo e produtivo. Proatividade e atitude hands-on , com foco em resultados. Capacidade analítica para identificar oportunidades de melhoria e desenvolver soluções eficazes. Resiliência, antifragilidade e habilidade para navegar em ambientes de mudança cultural , promovendo engajamento e participação. Organização e habilidade em gerenciar múltiplas iniciativas simultaneamente. Facilidade em entender a cultura organizacional e adaptar abordagens conforme necessário. ATENÇÃO: a vaga é para trabalho híbrido em Belo Horizonte (presencial ou de modo remoto (de acordo com necessidade)!
Setor: Atividades de consultoria em gestão empresarial Tipo de vaga: Trabalho temporário - Projeto previsto para 6 meses (podendo ter possibilidade de renovação ou ampliação de prazo), período integral.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Grabsjobs_Co

Função de trabalho:

Requisitos

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