Especialista Sênior Em Programa De Melhoria Contínua De Processos E Lean

Detalhes da Vaga

Especialista Sênior em Programa de Melhoria Contínua de Processos e Lean
O Grupo ZNT traz a experiência de mais de duas décadas de seus fundadores em estratégia, gestão, treinamentos, processos e governança.
Estamos buscando um profissional para atuar comoEspecialista Sênior em Programa de Melhoria Contínua de Processos e Lean, residente em Belo Horizonte-MG, que atue com foco em resultados e trabalho de alta qualidade!
Buscamos um talento qualificado, com sólida experiência em programas de melhoria contínua, especialmente em metodologias Lean, Kaizen e Six Sigma. Alguém que tenha habilidade em lidar com pessoas de diferentes perfis e conhecimentos, goste de desafios e seja capaz de liderar iniciativas de transformação e otimização dentro de um ambiente empresarial em constante evolução.
Atuação em prestação de serviços presenciais ou de modo remoto (de acordo com a necessidade do cliente) para promover, coordenar e acompanhar o programa de melhoria contínua em um ambiente bancário.1) Responsabilidades (Atribuições):
Fomentar o programa de melhoria contínua, estimulando a participação das equipes e incentivando a aplicação das metodologias Lean, Kaizen e Six Sigma.
Conduzir e apoiar iniciativas e projetos de melhoria de processos, incluindo a organização e facilitação de workshops Kaizen e outros dentro da melhoria contínua e Lean.
Acompanhar, monitorar e incentivar as iniciativas e melhorias em andamento, garantindo o engajamento e a continuidade do programa.
Fornecer suporte e orientação aos profissionais já treinados (Belts), auxiliando no desenvolvimento de projetos e na aplicação prática das metodologias.
Promover a comunicação internasobre o programa de melhoria contínua, preparando comunicados, relatórios de status e apresentações gerenciais.
Estimular a replicação dos treinamentos e práticasnas diferentes áreas da organização, promovendo o desenvolvimento de novas competências.
Capturar e analisar os resultados das iniciativas de melhoria, preparando relatórios e apresentações para a alta gestão.
Desenvolver estratégias para manter o programa ativo e evitar a estagnação, mantendo um fluxo constante de iniciativas e participação das equipes.2) Qualificações:
a) Requisitos Obrigatórios:
Formação superior completaem Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Industrial ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou especializaçãoem Gestão de Processos/BPM, Lean, Six Sigma ou áreas afins.
Certificação Black Belt em Lean Six Sigma(preferencialmente), ouGreen Belt com ampla experiência.
Experiência comprovadana condução de programas de melhoria contínua, incluindo a liderança de workshops Kaizen e outros eventos dentro da melhoria contínua e Lean.
Habilidade em mobilizar e engajar equipes, estimulando a participação e aplicação das metodologias de melhoria contínua.
Experiência em treinamento e desenvolvimento de profissionais (Belts), incluindo a condução de formações e workshops.
Conhecimento em técnicas de qualidade e melhoria de processos, como mapeamento de processos, matriz de esforço-impacto, análise de defeitos, entre outras.
Experiência em comunicação interna, preparação de relatórios, apresentações e status reports.
Habilidade em monitorar e acompanhar resultados, utilizando indicadores e métricas de desempenho.
Conhecimento em processos de negócio do setor bancário.b) Desejável(Você se destaca com):
Experiência em programas de melhoria contínuaem instituições financeiras ou ambientes de alta complexidade.
Conhecimento em outras metodologias de melhoria contínua, como5S.
Experiência em gestão de mudançase cultura organizacional.
Habilidade em ferramentas de análise estatística e data analytics.3) Habilidades importantes:
Excelentes habilidades de comunicação, capaz de articular conceitos de melhoria contínua para diferentes públicos.
Liderança e capacidade de mobilizar equipes, promovendo um ambiente colaborativo e produtivo.
Proatividade e atitude hands-on, com foco em resultados.
Capacidade analíticapara identificar oportunidades de melhoria e desenvolver soluções eficazes.
Resiliência, antifragilidade e habilidade para navegar em ambientes de mudança cultural, promovendo engajamento e participação.
Organizaçãoe habilidade em gerenciar múltiplas iniciativas simultaneamente.
Facilidade em entender a cultura organizacionale adaptar abordagens conforme necessário.ATENÇÃO:a vaga é para trabalho híbrido em Belo Horizonte (presencial ou de modo remoto (de acordo com necessidade)!Setor:
Atividades de consultoria em gestão empresarialTipo de vaga:
Trabalho temporário - Projeto previsto para 6 meses (podendo ter possibilidade de renovação ou ampliação de prazo), período integral.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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