Especialista Suporte ao Cliente e Análise de Dados Apply remote type: Hybrid
Location: Rio De Janeiro
Time type: Full time
Posted on: Posted 3 Days Ago
Time left to apply: End Date: December 8, 2024 (25 days left to apply)
Job requisition id: R-2024025110
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.
Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.
Se você tem perfil comunicativo, skills de análise/digitalização, problem solving, entusiasmo e energia para enfrentar desafios e é apaixonado por inovação, essa é a sua oportunidade.
Venha desenvolver sua carreira no Grupo Michelin e participe do nosso processo!
Conheça mais sobre o site que você irá trabalhar: A sede corporativa para América do Sul está localizada no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias para a região.
Principais Atividades: Projetar e adaptar processos e/ou soluções: Projetar / construir processos e soluções com o melhor custo/desempenho (incluindo definição de qualidade de dados, necessidades-chave de controle de processo, medição de desempenho e impactos nas funções de organizações). Personalizar e adaptar as instalações do equipamento às necessidades e/ou solicitação do cliente. Coordenar, planejar e testar processos e soluções. Desenvolver novas soluções de instalação de padrões. Elaborar um plano de gestão de mudança, incluindo plano de treinamento e garantia de implantação através da rede (Especialistas em Produtos, Especialistas em Suporte a Negócios etc). Definir o roteiro de implantação e coordenar processos e a implantação de soluções. Liderar a transferência para as operações e acompanhar até que o valor comercial seja entregue. Apoiar o fornecimento preciso de informações para qualificar corretamente as propostas. Suporte e treinamento: Solucionar problemas existentes de clientes ou soluções de parceiros (suporte de nível 2-3). Facilitar reuniões quando necessário (colegas, vendas etc). Informar e treinar sobre as novas soluções (processos e ferramentas). Compartilhar o conhecimento do projeto e fornecer feedback e orientar aos membros da equipe júnior. Ser a interface entre o provedor de serviços e o cliente e fornecer assistência e/ou suporte quando necessário. Desenvolver e ministrar treinamentos em qualquer tipo de solução (standard/recondicionada/nova) de forma a garantir a qualidade técnica do serviço. Apoiar a equipe de vendas durante as ligações de vendas para entregar a mensagem de valor. Aprender e manter conhecimento técnico da plataforma telemática e recursos do portal. Evolução do processo: Definir o processo de instalação do produto, os manuais de montagem dos acessórios e as instruções de trabalho para o treinamento técnico da rede. Consolidar e validar as necessidades de evolução de processos e ferramentas e direcionar sua implementação. Conduzir análises nas instalações de operação do cliente. Avaliar os produtos do cliente e os processos de instalação. Analisar laudos técnicos solicitando indenização financeira por falhas no produto ou instalação que possam ter causado danos ao veículo do cliente. Prospectar e abrir novos locais de instalação técnica (provedor) para a implantação da solução. Alinhar-se totalmente à estratégia de vendas e ao calendário para apoiar o desenvolvimento das habilidades da equipe de vendas por meio de treinamento contínuo. Pré-Requisitos: Experiência em análise de dados, no suporte e em visitas a clientes. Ensino Superior Completo, preferencialmente em Engenharia. Inglês Avançado (irá participar de reuniões utilizando o Inglês). Conhecimento de Excel. Disponibilidade para Viagens frequentes. Possuir Carteira de Habilitação Nacional para carro. Base para a posição: Belo Horizonte / Minas Gerais. Diferenciais: Conhecimento de ferramentas de análises. Experiência/vivência em ambiente de Mineração. Escolha a Michelin para Crescer!
Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos. Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores.
#J-18808-Ljbffr