Especialista Suporte Ao Cliente E Análise De Dados

Detalhes da Vaga

Especialista Suporte ao Cliente e Análise de Dados
Apply remote type: Hybrid
Location: Rio De Janeiro
Time type: Full time
Posted on: Posted 3 Days Ago
Time left to apply: End Date: December 8, 2024 (25 days left to apply)
Job requisition id: R-2024025110
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.
Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.
Se você tem perfil comunicativo, skills de análise/digitalização, problem solving, entusiasmo e energia para enfrentar desafios e é apaixonado por inovação, essa é a sua oportunidade.
Venha desenvolver sua carreira no Grupo Michelin e participe do nosso processo!
Conheça mais sobre o site que você irá trabalhar: A sede corporativa para América do Sul está localizada no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias para a região.
Principais Atividades:

Projetar e adaptar processos e/ou soluções:

Projetar / construir processos e soluções com o melhor custo/desempenho (incluindo definição de qualidade de dados, necessidades-chave de controle de processo, medição de desempenho e impactos nas funções de organizações).
Personalizar e adaptar as instalações do equipamento às necessidades e/ou solicitação do cliente.
Coordenar, planejar e testar processos e soluções.
Desenvolver novas soluções de instalação de padrões.
Elaborar um plano de gestão de mudança, incluindo plano de treinamento e garantia de implantação através da rede (Especialistas em Produtos, Especialistas em Suporte a Negócios etc).
Definir o roteiro de implantação e coordenar processos e a implantação de soluções.
Liderar a transferência para as operações e acompanhar até que o valor comercial seja entregue.
Apoiar o fornecimento preciso de informações para qualificar corretamente as propostas.


Suporte e treinamento:

Solucionar problemas existentes de clientes ou soluções de parceiros (suporte de nível 2-3).
Facilitar reuniões quando necessário (colegas, vendas etc).
Informar e treinar sobre as novas soluções (processos e ferramentas).
Compartilhar o conhecimento do projeto e fornecer feedback e orientar aos membros da equipe júnior.
Ser a interface entre o provedor de serviços e o cliente e fornecer assistência e/ou suporte quando necessário.
Desenvolver e ministrar treinamentos em qualquer tipo de solução (standard/recondicionada/nova) de forma a garantir a qualidade técnica do serviço.
Apoiar a equipe de vendas durante as ligações de vendas para entregar a mensagem de valor.
Aprender e manter conhecimento técnico da plataforma telemática e recursos do portal.


Evolução do processo:

Definir o processo de instalação do produto, os manuais de montagem dos acessórios e as instruções de trabalho para o treinamento técnico da rede. Consolidar e validar as necessidades de evolução de processos e ferramentas e direcionar sua implementação.
Conduzir análises nas instalações de operação do cliente.
Avaliar os produtos do cliente e os processos de instalação.
Analisar laudos técnicos solicitando indenização financeira por falhas no produto ou instalação que possam ter causado danos ao veículo do cliente.
Prospectar e abrir novos locais de instalação técnica (provedor) para a implantação da solução.
Alinhar-se totalmente à estratégia de vendas e ao calendário para apoiar o desenvolvimento das habilidades da equipe de vendas por meio de treinamento contínuo.



Pré-Requisitos:

Experiência em análise de dados, no suporte e em visitas a clientes.
Ensino Superior Completo, preferencialmente em Engenharia.
Inglês Avançado (irá participar de reuniões utilizando o Inglês).
Conhecimento de Excel.
Disponibilidade para Viagens frequentes.
Possuir Carteira de Habilitação Nacional para carro.
Base para a posição: Belo Horizonte / Minas Gerais.

Diferenciais:

Conhecimento de ferramentas de análises.
Experiência/vivência em ambiente de Mineração.

Escolha a Michelin para Crescer!
Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos. Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores.
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Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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