Location: Sorocaba, São Paulo, BR, 18105-002 Descrição de Cargo A Grace está buscando um Especialista em Atendimento Técnico ao Cliente para fornecer experiência técnica e serviços aos nossos clientes nas áreas de aplicações de óleo comestível, gorduras e biocombustíveis em estreita coordenação com Vendas e Marketing da unidade de negócios de Tecnologias de Materiais. Esta função se reporta ao gerente de TCS, LA e está localizada na unidade de Sorocaba, Brasil. Esta é uma oportunidade empolgante de se juntar a uma equipe de consultores altamente técnicos e criadores de soluções em uma função técnica voltada para o cliente para nossa linha de produtos de sílica TRISYL. Se você gosta do desafio de criar valor e resolver problemas para nossos clientes enquanto utiliza habilidades técnicas, esta é uma oportunidade que você não pode perder. Responsabilidades Projeta e executa testes de aplicação de produtos, interpreta dados experimentais e prepara relatórios e análises. Fornece suporte técnico para organizações de Vendas, Marketing e Fabricação, conforme necessário. Fornece conhecimento técnico e serviço aos nossos clientes sobre o uso de produtos GRACE como auxiliares de processamento em aplicações de refinaria em estreita coordenação com Vendas, Marketing e P&D. Atua como interface técnica entre a Grace e nossos clientes, cooperando estreitamente com funções comerciais. Representa a Grace em conferências, feiras e seminários técnicos, incluindo preparação de apresentações, publicações e treinamentos para clientes. Atua como ponto focal para quaisquer questões técnicas para parceiros internos e externos, avalia e relata tendências do setor e produtos competitivos, decide a adequação do produto para uso, resolve reclamações técnicas e fornece dados de desempenho do produto. Também contribui para projetos de melhoria contínua com a equipe de manufatura da Grace. Impulsiona e dá suporte a novos lançamentos de produtos na região de LA. Requisitos Obrigatórios Superior Completo em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e afins. Excelente comunicação interpessoal é essencial, pois esta função requer interação com o cliente, bem como várias funções chave dentro da Grace (P&D, Vendas, Marketing, Fabricação, etc.). Experiência mínima de 4 anos em atendimento ao cliente ou experiência na indústria Pacote office (Excel avançado) Inglês Avançado/Fluente Disponibilidade para viagens comerciais na região da América Latina (até 50%) Disponibilidade para trabalhar 100% presencial na planta de Sorocaba/SP Requisitos Desejáveis Espanhol Intermediário/Avançado Experiência direta em uma função de atendimento ao cliente Experiência na indústria em aplicações de óleo comestível/biocombustíveis Conhecimento de sílica e aplicações de uso final
#J-18808-Ljbffr