Para suprir a demanda por capacitação e desenvolvimento profissional das equipes atuantes no Sistema Unimed, a Faculdade Unimed é a instituição de ensino superior do Sistema Unimed credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).
Com atuação em todo o território nacional, a instituição já capacitou mais de 170 mil alunos em todo o Brasil.
Concluiu mais de 700 turmas de pós-graduação; mais de 1.250 turmas de aperfeiçoamento e curta duração.
Assessorias de gestão especializadas foram mais de 1.300 projetos desenvolvidos por equipe experiente de assessores em cooperativas Unimed de todas as regiões e portes.
São nove turma de Graduação Tecnológica e seis turmas de Técnico em Enfermagem.
Atualmente, o Sistema Unimed é composto por 340 cooperativas; 118 mil médicos cooperados; 19 milhões de beneficiários; mais de 29 mil hospitais, clínicas e serviços credenciados; 144 hospitais próprios; além de pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.
São 143 mil empregos diretos gerados pelo Sistema Unimed.
Os números comprovam a importância da Faculdade Unimed como provedora de conhecimento, qualificação e atualização profissional ao maior sistema cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, com 21% dos médicos de todo o país, e presente em 84% do território nacional.
/n Estar cursando entre o 4° e 6° período dos cursos de Comunicação e área afins.
Conhecimento do Pacote Office.
Disponibilidade para atuar de 10h às 17h.
Proatividade e boa comunicação escrita e oral.
Será considerado um diferencial, caso o estagiário tenha conhecimentos nas ferramentas de design (ex: Canva, Adobe Illustrator).
/n Apoiar na criação e revisão de conteúdos para canais internos (intranet, newsletters) e externos (redes sociais,site da empresa).
Apoiar na redação de comunicados, matérias e e-mails para comunicar notícias e informações importantes.
Apoiar na analisar do desempenho das publicações internas e externas e propor melhorias.
Apoiar campanhas e ações de engajamento interno, como organização de eventos, campanhas de valorização dos colaboradores e ações de bem-estar.
Organizar e atualizar o mailing de jornalistas e influenciadores.
Ajudar na coleta de informações para entrevistas e declarações.
Auxiliar na elaboração de planos de comunicação para campanhas específicas.
Monitorar a presença da marca nos meios de comunicação e fazer relatórios com as métricas de impacto.
Colaborar na organização e execução de eventos internos e externos, como palestras, workshops e eventos comemorativos.