Cursando a partir do 2° semestre em cursos de tecnologia da informação, tais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ciência da computação, sistema da informação e afins.
- **Qual a área do estudante**:
Tecnologia da Informação.
- **A partir de qual semestre**:
A partir do 2° Semestre e máximo 5º semestre
- **Turno do estágio**:
Tarde
- **Carga horária diária**:
6h
- **Setor onde o estudante irá atuar**:
Customer Service - Área de atendimento ao Cliente
Receber as demandas, orientações e capacitação da equipe, acompanhar o analista em seus atendimentos, captando o máximo possível de informações, incorporando ao seu aprendizado, e, conforme assimilar conhecimento sobre os sistemas e processos e a partir daí transitar pelo setor com mais responsabilidades.
**1. Atendimento direto a clientes**:
- Realizar atendimento direto aos clientes por meio de ligações, reuniões, chamados de suporte e mensagens;
- Comunicar-se de maneira clara e eficaz, evitando jargões técnicos quando possível;
- Manter os clientes informados sobre o status de seus chamados.
- Manter um diálogo eficaz para entender as necessidades e preocupações dos clientes.
**2. Documentação**:
- Registrar e documentar incidentes relatados pelos clientes;
- Acompanhar a resolução de problemas até a conclusão;
- Manter uma documentação clara e detalhada de todas as interações com os clientes;
- Descrever procedimentos de resolução e atualizar a base de conhecimento.
**3. Organização**:
- Demonstrar habilidades organizacionais para gerenciar eficientemente de múltiplas tarefas;
- Priorizar atividades com base na urgência e impacto nos clientes (SLA de atendimento).
4. **Diagnóstico de Problemas**:
- Identificar e diagnosticar problemas técnicos relatados pelos clientes;
- Realizar questionamentos para entender melhor o contexto do problema.
**5. Resolução Remota de Problemas**:
- Fornecer suporte remoto para resolver problemas técnicos nos sistemas dos clientes;
- Guiar os clientes por meio de soluções passo a passo.
**6. Instalação e Configuração**:
- Auxiliar na instalação e configuração de software, serviços e demais sistemas;
- Garantir que os sistemas estejam operacionais e atendam às necessidades do cliente.
**7. Treinamento do Cliente**:
- Oferecer treinamento básico sobre o uso do sistema;
- Elaborar tutoriais ou materiais instrutivos, quando houver necessidade.
**8. Atualizações e Manutenção**:
- Garantir que os sistemas dos clientes estejam atualizados com as últimas versões de software, serviços e demais sistemas;
- Identificar e realizar manutenção preventiva para evitar problemas futuros;
- Identificar tendências com base nos problemas relatados para prevenir recorrências;
- Colaborar com a equipe para implementar soluções permanentes.
**9. Trabalho em Equipe**:
- Colaborar com outros membros da equipe de suporte técnico para resolver problemas complexos;
- Compartilhar conhecimento e melhores práticas.