Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TINível hierárquico: EstagiárioLocal de trabalho: Capão da Canoa, RSRegime de contratação de tipo EstágioJornada Parcial tardesHabilidades:Demonstrar proatividade, ter conhecimento na área de informática. Isso pode incluir a configuração de computadores, resolução de problemas de conectividade, instalação de software e solução de contratempos do dia a dia.Responsabilidades: Conhecimento em informática (hardware e software); Suporte técnico; Instalação e configuração de software; Manutenção preventiva; Suporte à rede;Descrição:O estagiário de TI desempenha um papel fundamental no suporte e manutenção dos recursos tecnológicos da empresa. Suas responsabilidades incluem: Executar as realizações de testes e diagnósticos para garantir o correto funcionamento dos computadores. Isso pode incluir a solução de problemas básicos de hardware e software, a instalação de atualizações e a realização de manutenção preventiva; Monitorar os componentes essenciais da infraestrutura de TI, como fontes de energia, teclados, mouses e outros dispositivos periféricos, a fim de garantir sua disponibilidade e bom funcionamento. Além disso, verificar a disponibilidade e o correto funcionamento dos fones de ouvido utilizados pelos colaboradores; Monitorar regularmente o espaço de armazenamento em nuvem disponível para a empresa; Executar a manutenção preventiva, como limpeza física dos equipamentos; Executar orçamento de peças, equipamentos, sistemas e tecnologias para aprovação da direção; Executar serviços externos, como logística de entrega e retirada de materiais, compras em livrarias, idas aos correios, supermercados e outros estabelecimentos, visando atender às necessidades da empresa; Auxiliar no preparo do café se o apoio estiver ocupado; Executa o desenvolvimento e programação dos sistemas para consultas automatizadas;