Estágio em Cobrança – Grupo Guanabara – Rio de Janeiro
Missão:
Apoiar nos processos e rotinas operacionais do setor Cobrança no Banco Guanabara, contribuindo para a gestão e processamento de garantias, conciliações financeiras, registro de operações e atendimento ao cliente, visando a organização, confiabilidade e agilidade nos processos do Banco Guanabara.
Atividades:
• Processar no sistema interno do banco e junto aos "Bancos Correspondentes" (Itaú / Santander/ Bradesco) os arquivos com duplicatas enviadas pelos clientes, vinculadas a operações de crédito;
• Conciliação bancária
• Realizar checagem das duplicatas enviadas pelos clientes;
• Disponibilizar aos clientes, diariamente, relatórios sobre o processamento de garantias (duplicatas, cartões, veículos, etc.);
• Realizar a conferência de cobranças de tarifas bancárias incidentes sobre o operacional;
• Promover o envio de carnês e boletos bancários aos clientes, relativos às parcelas fixas de operações de crédito do banco;
• Executar a liquidação e amortização de parcelas de operações de crédito vincendas, vencidas e a vencer;
• Organizar, escanear e arquivar operações diárias;
• Enviar operações para registro junto ao Detran e cartórios;
• Cadastrar no sistema as garantias das operações;
• Realizar o envio de duplicatas para protesto e notificação de parcelas vencidas;
• Atendimento ao cliente para orientações sobre cobranças;
• Organização e manutenção dos arquivos.
Outros requisitos:
Obrigatório:
• Cursando Ensino Superior (3º ao 6º período) em Economia, Contabilidade, Administração, Estatística, Finanças ou áreas correlatas, com previsão de formatura superior a um ano.
Desejável:
• Pacote Office Avançado (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).
• Power Query.