Objetivo do cargo: Produzir conteúdo de divulgação e informativos institucionais, especialmente voltados para o público interno; monitorar e propor estratégias para aprimorar os resultados de comunicação, estabelecer boa relação com todos os setores da instituição. Atividades do cargo: Participar de levantamento de demandas de comunicação interna da Fundação Carlos Chagas e do planejamento do como serão realizadas no decorrer do ano; Participar de reuniões de pauta de comunicação, para integração entre as diferentes áreas do Núcleo; Criação de peças e textos para os canais da instituição, tanto digitais ( site, redes sociais, comunicados via e-mail) quantos impressos (cartaz, banner, cartões e outros); Monitorar as métricas de acesso referentes à comunicação interna e às plataformas da Fundação Carlos Chagas; Apresentar periodicamente relatórios do trabalho realizado. Requisitos técnicos obrigatórios: Estar matriculado a partir do 5º semestre em curso de Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda; Conhecimento básico de Softwares de Pacote Abobe ( Photoshop, InDesign e Illustrator); Conhecimento básico de plataformas de comunicação interna e envio de newsletter; Conhecimento em MS Officie e Google Workspace; Domínio de língua portuguesa, escrita e oral. Competências técnicas diferenciais: Redação corporativa; Conhecimento de endomarketing; Conhecimento básico de plataformas de publicação on-line, como WordPress; Compreensão de estratégias de mída digital. Benefícios: Vale Transporte; Refeitório na instituição; Folga de Aniversário; Vale alimentação; Seguro de vida. Bolsa Auxílio: R$ 1.700,00 100% Presencial. De segunda a sexta, das 9h às 16h. Salário: 1500 Cargo: Estágio em Comunicação Empresa: Fundação Carlos Chagas Atua como instituição sem fins lucrativos e que atua em duas grandes áreas: Avaliação/Concursos/Processo seletivo e Pesquisa e Educação. Ramo: Pesquisas (GF)