Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que **sempre esteve a serviço do bem da população baiana**, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
**Negócio**: Cuidar da pessoa e estimular a sua dignidade
**Missão**: Desenvolver ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social inspiradas nos ideais de misericórdia.
**Visão**: Ser reconhecida como a melhor e mais abrangente instituição filantrópica do Brasil.
**Responsabilidades e atribuições**
- Auxiliar na implementação e monitoramento de práticas de higiene de mãos e precauções;
- Participar de rondas regulares para identificar possíveis fontes de infecção e propor medidas corretivas;
- Colaborar com a equipe de enfermagem e profissionais de saúde em atividades educativas sobre prevenção de infecções;
- Coletar e analisar dados relacionados à incidência e prevalência de infecções hospitalares;
- Contribuir para a elaboração de relatórios e recomendações para melhorias nos protocolos de controle de infecção.
**Requisitos e qualificações**
- Estar cursando do 5º ao 8º semestre de Enfermagem.
- Conhecimento básico em pacote office.
**Informações adicionais** Carga horária**:
- 20 horas semanais - Preferencialmente turno matutino;
**Regime de trabalho**:
- Presencial