O estagiário será responsável pela coleta de dados pertinentes a segurança do paciente e controle de infecção em todas as unidades assistênciais do hospital, conforme demandas do serviço. Participação de capacitações nas áreas assistênciais e administrativas que estejam relacionadas com o tema vinculado a segurança do paciente sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
**Responsabilidades e atribuições**
Realizar vigilância epidemiológica de infecções nas unidades assistênciais.
Realizar instrumentos que sinalizam as medidas de bloqueio epidemiológicos adicionais.
Realizar observação da adesão a processos assistênciais com impacto na segurança do paciente.
Auxiliar na compilação dos dados de infecção e segurança do paciente.
Participar de atividades científicas propostas pelo serviço.
**Requisitos e qualificações**
- Cursando graduação em enfermagem a partir do 4º semestre.
- Desejável experiência em controle de infecção ou segurança do paciente.
**Informações adicionais**
**Oferecemos**:
- Vale transporte
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.