Estágio - Estagiário Comunicação Digital - 1 vaga
Belo Horizonte, MG
Estágio
A combinar
Estágio
Detalhes da vaga
**Principais Atividades e Desafios**:
- Apoiar as atividades da gerência de marca, comunicação corporativa, na análise e produção de conteúdo para os canais digitais, alinhado ao direcionamento estratégico da empresa, identidade verbal e visual da marca.
- Auxiliar na interface com as diversas áreas da empresa, para apuração, consolidação de informações.
- Apoiar na interface e gestão dos prestadores de serviço especializados da área;
- Auxiliar na execução do planejamento anual da área;
- Contribuir com monitoramento dos indicadores da área e do orçamento;
- Atender às demandas recebidas e dar os encaminhamentos necessários conforme orientação;
- Apoiar o desenvolvimento de relatórios de acompanhamento das atividades e de performance;
- Apoio a eventos e demais ações de Comunicação Corporativa ;
- Possibilidade de analisar e criar conteúdo para diferentes plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc. Isso pode incluir redação de posts, seleção de imagens, publicação e agendamento de publicações;
- Ajudar e acompanhar o desempenho das campanhas de mídia social e outras atividades de marketing digital por meio de ferramentas (Google Analytics, Insights do Facebook, entre outros - Monitoramento de métricas). Ajudar a analisar essas métricas e auxiliar na avaliação do progresso e identificar oportunidades de melhoria.
- Auxiliar no levantamento de tendências de mercado e acompanhar as estratégias dos concorrentes.
- Acompanhamento de tendências: manter-se atualizado sobre as últimas tendências e melhores práticas em comunicação digital, participando de webinars, workshops e lendo artigos relevantes, sempre que possível.
**Principais Requisitos**:
Graduando a partir do 5º período, dos cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, ou áreas afins;
**Inglês**: Intermediário;
**Pacote Office**: Intermediário
**Requisitos**:
Escolaridade miníma
Formação superior (cursando)
Outros requisitos
Capacidade crítica e análise de cenário
**Criatividade e inovação**: a capacidade de pensar de forma criativa e trazer novas ideias para campanhas de comunicação é valorizada.
Proatividade
Ter vontade de aprender
Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipe: Ser capaz de colaborar com outros membros da equipe e comunicar efetivamente suas ideias é importante.
**Organização e habilidades de gerenciamento de tempo**: a capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e cumprir prazos é fundamental em um ambiente de comunicação digital, que muitas vezes é rápido e dinâmico.
Benefícios
Auxílio-academia
Seguro de vida
Vale-transporte
Café da manhã
Cesta de natal
Vale-alimentação