O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
Há mais de 50 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
/n Curso superior em andamento em: Administração e área afins.
Conhecimentos em: Redação de e-mails; Ferramentas de comunicação como WhatsApp, chats e e-mail; Pacote Office.
Habilidades e Competências: Foco no Cliente, Atitude Inovadora, Colaboração , Protagonismo, Visão do Negócio e Visão Sistêmica.
/n Prestar suporte no atendimento a consultores, parceiros e clientes via e-mail, WhatsApp e telefone, contribuindo para que dúvidas e solicitações sejam respondidas de maneira ágil e cordial, para manter um relacionamento positivo e eficiente entre consultores e o Sebrae RS; Apoiar na conferência e validação de cadastros de novos consultores, realizando a verificação dos documentos necessários, para que os profissionais cadastrados atendam aos critérios estabelecidos e estejam aptos a prestar serviços para o Sebrae RS; Realizar consultas de certidões de empresas interessadas em atuar com o Sebrae RS, seguindo os procedimentos de conformidade, para contribuir com que todas as parcerias estejam dentro dos requisitos legais e institucionais; Apoiar na identificação e análise de erros (bugs) nos sistemas internos, documentando problemas encontrados e comunicando-os às equipes responsáveis, para que possam ser corrigidos e para melhorar a experiência de usuários e consultores; Prestar suporte na atualização de materiais necessários o On boarding de consultores, acompanhar reuniões e sessões de treinamento, para que os novos consultores estejam bem-informados e prontos para iniciar suas atividades com alinhamento aos processos do Sebrae RS; Sugerir melhorias nos processos internos sempre que identificadas, dentro das responsabilidades do cargo, para contribuir com a eficiência operacional e o aprimoramento contínuo dos serviços e atendimentos da área; Apoiar no processo de cadastro e desvinculação de consultores nos sistemas internos, realizando a inclusão, atualização ou exclusão de informações de forma precisa e organizada, para que os dados estejam sempre atualizados e em conformidade com as diretrizes do Sebrae RS, facilitando o controle e a gestão dos consultores ativos e inativos