Vivenciar atividades que contribuem para a formação do aluno, buscando a compreensão do processo de Governança - Secretariado, contratualização, conciliação de informações, indicadores, mobilização de equipes para atingimento do resultado, aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos com situações problema que promovam a vivência em atribuições da Gerência de Governança Corporativa.
**Horário**:Manhã (08 às 14) ou Tarde (12 às 18)
**Bolsa**:R$1.000,00
**Benefícios**:
Vale-transporte
Seguro de vida
**Responsabilidades e atribuições**
A atuação do Estagiário, orientado e acompanhado pelo profissional responsável, envolve:
- Acompanhamento e revisão de fluxos e processos de trabalho com base em metodologias de gestão por processos;
- Acompanhamento de reuniões, elaboração de atas e arquivamento de lista de presença;
- Acompanhamento, leitura e análise dos normativos publicados pelos órgãos externos;
- Organização em pastas físicas e arquivos (Ferramentas Google), os documentos referentes aos Processos de Governança Corporativa;
- Revisão, acompanhamento e controle das ferramentas da qualidade;
- Apoiar a gerência e coordenações nas atividades administrativas;
- Apoiar na interface com órgãos internos e externos;
- Atuar na disponibilização de documentos para gerentes; superintendentes e diretores;
- Suporte nos processos e fluxos internos;
- Atendimento telefônico, agendamento de reuniões e registros nos sistemas de processos e projetos;
- Organização documental do setor, documentos de órgãos reguladores e cooperação técnica setorial;
- Suporte na solução de problemas relacionados ao Plano Operativo e seus respectivos incentivos;
- Acompanhamento das demandas de habilitações, recursos e incentivos junto às áreas da Santa Casa BH;
- Acompanhamento dos prazos de cumprimento das solicitações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA);
- Acompanhamento dos Processos de Comitês e Comissões Hospitalares;
- Apoio no fluxo de correspondências com órgãos reguladores;
- Acompanhamento do processo dos órgãos fiscalizadores;
- Participação de treinamentos internos relacionados à Governança Corporativa;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.
**Requisitos e qualificações**
Curso(os): Ensino superior em andamento nas áreas: Gestão em Saúde, Direito, Enfermagem Farmácia, Bioquímica e demais áreas da Saúde.
Período(os): a partir do 4º período.
**Informações adicionais**
Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa: levar saúde de ponta para todos. Em mais de 100 anos de história, construímos um legado que é reconhecido por todos os mineiros. Nos consagramos como a maior instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa BH, Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Santa Casa BH e Assistência Familiar Santa Casa BH.
Mais de 8 mil colaboradores fazem da nossa bandeira o seu ideal. Juntos, somos um só coração.