Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - InformáticaNível hierárquico: EstagiárioLocal de trabalho: Rio de Janeiro, RJRegime de contratação de tipo EstágioJornada Período IntegralSomos uma empresa de tecnologia que oferece soluções inovadoras para os segmentos comercial, industrial e de eventos. Buscamos um estagiário para reforçar nossa equipe de informática, com foco em suporte técnico, infraestrutura e gestão de TI. Oferecemos oportunidade de efetivação após o período de estágio.De 10h Às 17h c/ 1 hora de almoço (6h/dia)Flexibilidade de horáriosVaga para: Prestar suporte interno de TI à equipe e em eventos internos e externos; Gerenciar acessos e permissões nos sistemas corporativos, garantindo conformidade com as políticas de segurança; Criar, modificar e excluir contas de usuários, gerenciar grupos e perfis de acesso; Realizar auditorias periódicas de acessos, identificando e corrigindo possíveis idades; Manutenção e suporte de hardware, incluindo montagem, instalação, e configuração de equipamentos e redes; Configurar redes (IP, roteadores, ONU, switches gerenciáveis) e resolver problemas técnicos relacionados; Suporte em cabeamento estruturado, incluindo crimpagem de cabo CAT6 e CAT5e, montagem de patch panels e configuração de switches gerenciáveis; Configuração de impressoras, roteadores e telefones IP, incluindo aparelhos ATA e configurações via interface web. Limpeza e Troca de cabeça de impressão, e manutenção básica em hardwares; Suporte em telefonia e internet, com atendimento via telefone, WhatsApp, e presencial quando necessário, além de provisionamento de ONU e manutenção de telefones IP;Realizar provisionamento de ONU e consultas de sinal e velocidade via sistema de gerenciamento; Atuar com configuração e manutenção de sistemas de telefonia VOIP e PABX virtual (Protocolo SIP); Prestar suporte remoto via TeamViewer, AnyDesk ou ferramentas similares; Atendimento e suporte telefônico e treinamento de clientes em utilização de sites e sistemas; Incluir conteúdo em sites e treinar clientes no uso dessas plataformas; Solicitar suporte técnico aos fornecedores terceirizados quando necessário; Gravação de vídeos de suporte técnico para auxiliar clientes internos e externos, além de criação de vídeos para o marketing da empresa, voltados para redes sociais, promovendo produtos e serviços. Dar apoio ao suporte técnico em campo e realizar suporte presencial quando exigido.Requisitos Técnicos: Estar cursando Ensino Superior em Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Engenharia de Computação ou áreas afins; Conhecimento básico em redes (IP, roteadores, ONU, switches gerenciáveis) e manutenção de hardware; Habilidade intermediária no pacote Office; Conhecimento básico de eletricidade; Conhecimento em telefonia VOIP, PABX virtual, Protocolo SIP; Interesse em aprender e se desenvolver na área de TI.Perfil curioso e proativo, com interesse em explorar e utilizar prompts e ferramentas de inteligência artificial para otimizar processos e melhorar soluções técnicas e criativas.Diferenciais (não obrigatórios): Saber Programar, Inglês e Eletrônica